Fagner foi titular na classificação do Corinthians sobre os argentinos, na primeira fase da Sul-Americana de 2019

Fagner foi titular na classificação do Corinthians sobre os argentinos, na primeira fase da Sul-Americana de 2019

Foto: Alan Morici/Ag. Corinthians

1.3K 13 Reportar erro

Resta um

Fagner é o único remanescente do Corinthians do último encontro diante do Racing; relembre

Nesta quinta-feira, o Corinthians recebe o Racing, da Argentina, às 21h30, na Neo Química Arena, pelas semifinais da Sul-Americana . Após cinco anos, as equipes voltam a se enfrentar com diversas mudanças no elenco.

O último duelo foi o jogo de volta pela primeira fase da Sul-Americana de 2019, dia 27 de fevereiro. O único atleta remanescente daquela eliminatória é o lateral-direito Fagner, que figurou entre os titulares e deve começar no 11 inicial no embate desta noite.

Na ocasião, o após o empate em 1 a 1 na Neo Química Arena, Fábio Carille mandou a campo a seguinte equipe no El Cilindro: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol. Fagner, inclusive, era o capitão da equipe na partida - veja abaixo onde estão os jogadores.

vs Racing

Meu Timão

Com a bola rolando, Cristaldo marcou para o Racing, mas Vagner Love acertou voleio logo no início do segundo tempo e forçar as penalidades. Na marca da cal, Cássio defendeu os chutes de Domínguez e Solari e ajudou o Timão a se classificar na competição, em que pararia nas semifinais para o Independiente del Valle, do Equador.

Desde então, o lateral, aos 35 anos, se tornou uma das lideranças do elenco, sobretudo depois da saída de Cássio para o Cruzeiro. Em 2024, Fagner tem disputado a posição com Matheuzinho, registrando 40 jogos, sendo 35 como titular, com cinco assistências. Ao todo, são 576 aparições pelo clube, sétima maior marca da história alvinegra.

A partida diante dos argentinos será a primeira do Corinthians após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Flamengo. Os times voltarão a se enfrentar no dia 31, às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires.

Veja o destino dos jogadores da última escalação do Corinthians contra o Racing

  • Cássio: Cruzeiro
  • Fagner: Corinthians
  • Manoel: Fluminense
  • Henrique: Sem clube
  • Danilo Avelar: aposentado
  • Ralf: Vila Nova-GO
  • Ramiro: Cruzeiro
  • Sornoza: Independiente del Valle-EQU
  • Pedrinho: Shakhtar Donetsk-UCR
  • Clayson: Cuiabá
  • Gustagol: Shanghai Port-CHN

Veja mais em: Fagner, Corinthians x Racing Club e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X