Fabinho Soldado iniciou seu trabalho em fevereiro no Corinthians

Fabinho Soldado iniciou seu trabalho em fevereiro no Corinthians

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

3K 22 Reportar erro

Conforme planejado!

Fabinho Soldado vê planejamento do Corinthians sendo cumprido e se mostra alinhado com Augusto Melo

Por Meu Timão

Fabinho Soldado foi o braço direito de Augusto Melo no comando do futebol do Corinthians nesta temporada. O executivo se mostrou ativo em sua função, que trouxe resultados rápidos para o Timão. O dirigente afirmou que o planejamento do clube para 2024 foi cumprido e que conseguiram aproximar a torcida com o elenco.

Grande parte ou 90% que foi colocado no planejamento (para 2024) foi executado. Estamos prestes a iniciar uma temporada nova com a comissão técnica pronta e adaptada ao clube. [...] Os atletas também já estão adaptados. Esse ano tivemos uma aproximação espetacular com nossos torcedores, que entenderam nosso momento e abraçou esses atletas, que por sua vez demonstraram muito envolvimento com o clube", iniciou Fabinho em entrevista ao programa De Placa, da TNT Sports.

"Hoje em dia é difícil ver essa identificação, devido a rotatividade dos atletas. São poucas equipes que conseguem manter os atletas por muitos anos. É muito importante quando os atletas se sintam pertencentes ao clube para construir um elenco vencedor”, prosseguiu.

O Corinthians passou por 2024 conturbado, com primeiro semestre desastroso dentro de campo e também fora dele. A equipe alvinegra se encontrava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e os bastidores do clube seguia quente trazendo vários problemas à tona para o torcedor que não vinha aprovando em nada os acontecimentos.

Para o meses finais do ano, o Corinthians, sob o comando de Fabinho Soldado, foi ao mercado e trouxe nomes importantes para reforçar o elenco. Chegadas como a de Memphis Depay, Hugo Souza, André Ramalho e Carrillo impactaram diretamente no desempenho do Timão dentro de campo. A equipe alvinegra conseguiu arrancada histórica no Brasileirão, emplacando nove vitórias consecutivas e terminando na sétima colocação com vaga na Libertadores.

Os movimentos do Corinthians no meio do ano foram essenciais na reviravolta da equipe na temporada. Fabinho Soldado voltou a confirmar que vem seguindo o planejamento que alinhou com Augusto Melo e que alguns movimentos tiveram que serem antecipados para 2024 devido a situação que o clube vivia.

“Todo planejamento apresentado pelo Augusto na minha chegada estamos seguindo 100%. Claro que outra coisa que planejamos não acontece, faz parte. Mas esse nosso momento foi pensado. Nós antecipamos todo cenário de 2025 para 2024", contou.

"Foi o nosso esforço em relação a contratações e investimentos, até pela responsabilidade do campeonato, em que estávamos em um momento muito difícil, para que em 2025 fosse uma temporada mais equilibrada. Conseguimos o objetivo, que foi além das expectativas, conseguimos resgatar a Copa do Brasil e a Libertadores”, finalizou.

Fabinho Soldado chegou ao Corinthians nessa temporada, em fevereiro, após seis anos trabalhando no Flamengo. O profissional chegou para a área de scout do clube carioca em 2017 e foi sendo promovido até se tornar gerente de futebol. Agora o executivo de futebol do Timão trabalha no planejamento de 2025, que tem pré-temporada marcada para se iniciar no dia 7 de janeiro.

Veja mais em: Fabinho Soldado, Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Lucas Matheus #5.568

    O brabo tem nome Fabinho soldado? Melhor contratação 2024 continua trazendo os caras certo e barra esses que quer vir com salários altos já encerra a negociações no começo como já fez com alguns

  • Luiz Balestrero #5

    Isso é muito bom para o Timão

  • Publicidade

  • Andrea Silva #8

    Fala sério! Guando eu vejo o soldado recruta zero, como diretor do bicampeão mundial, eu fico triste, pq, o recruta zero e sem visão, sem capacidade, incompetente, vou explicar ele gosta de jogadores de 5 divisão, igual ele guando jogava, gosta de pé rato, para ele contratar o espanhol de 5 divisão, Talles, Pedro beleza, Pedro balada, Romero, todos esses atacantes são cegos sem pernas, não consegue fazer 5 gols em 4 campeonatos, somando todos os jogos desse atacantes, durante suas vidas profissionais, que deve chegar a mais de 1000 jogos, os cincos, eles na somar total dos 5 jogadores eles ainda não tem 100 gols marcado na vida, tá de brincadeira impeachment no soldado, e no melão, vai gostar tanto, assim de pé de rato.

  • Marcos Marques #159

    Esse cara é excelente, elogiado por todos, cumpre sua função como gerente de futebol, resolvendo todos problemas e o funcionamento do departamento. A comissão técnica elogia muito ele. Só o fofoqueiro do Benja, tentou difamá-lo baseado em supostas fofocas...

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X