Esperança para o Brasileirão

Esperança para o Brasileirão

Andrés garantiu logo após a derrota contra o Santos, na final do Paulistão. Tite fica no comando técnico do Timão para o início do Brasileirão. Com o técnico, permanece a estrutura do elenco atual – só alguns devem sair. Mesmo assim, a esperança para o sucesso no nacional vem da cúpula corintiana. Com os reforços, entre confirmados e cogitados, o Timão que disputou o Paulista pode ganhar, e muito, na qualidade técnica.

O Timão perde Bruno César, confirmado no Benfica, e ainda não deve contar com Dentinho, que está muito perto de anunciar a saída para o Shakhtar Donetsk. Entre os reservas, a lista dos que podem deixar o clube inclui Diego Sacoman, Moacir, Marcelo Oliveira, Danilo e Edno.

Para os lugares de quem vai embora, o cenário é esperançoso. Alex, do Spartak Moscou, já está confirmado e estará disponível para atuar a partir de agosto. Com ele, o Timão ganha um novo meio de campo, com maior poder de articulação. Além de Alex, outros que podem chegar são o holandês Clarence Seedorf, do Milan, e Ganso, do rival Corinthians. Caso a dupla se confirme, a Fiel verá o Timão chegar como favorito para o Brasileirão. Ainda nas possíveis contratações, estão o volante Fábio Simplício, da Roma, e o atacante André, do Dínamo de Kiev.

Outros, mais humildes, que estão próximos do anúncio oficial são o jovem atacante Gilberto, de 21 anos, do Santa Cruz, vice-artilheiro do Pernambucano, e o volante Edenilson, do Caxias, da mesma idade. Além deles, Weldinho, lateral-direito do Paulista de Jundiaí, de 20 anos, já está contratado.

Um reforço que já está no elenco e que poderá ajudar o elenco a partir do segundo turno, em setembro, é o atacante Adriano. O Imperador se recupera de uma cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, e deverá regressar às atividades a partir da segunda metade do Brasileirão. Com ele, outra opção tática, com um homem de área, estará disponível.

Só com Alex, o Timão já ganha em qualidade técnica para o Brasileirão. Com os promissores que também chegam, a equipe terá, também, opções de banco – hoje são raras. Agora, caso cogitados, como Seedorf e Ganso, se confirmem, teremos um Corinthians com um dos melhores elencos dos últimos tempos, com total capacidade para a conquista do Brasileirão.

Esperança para o Brasileirão

Enviado por: Bruno Silva

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes