Daronco relata xingamento de preparador do Corinthians em súmula do Majestoso
4.3 mil visualizações 54 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
Anderson Daronco destacou que foi xingado pelo preparador de goleiros Marcelo Carpes
Wanderson Oliveira / Meu Timão
O árbitro Anderson Daronco assinou a súmula do Majestoso do último sábado, que acabou em vitória do São Paulo por 2 a 0 no Morumbis. Para além de questões do campo, o juiz explicou que foi xingado pelo preparador de goleiros do Corinthians Marcelo Carpes, por isso o expulsou.
"Expulsei o sr. Marcelo Carpes (...) por levantar do banco de reservas de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: 'vocês são fracos, tudo contra nós. Dá o c* para eles também.' Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente", apontou o árbitro.

Reprodução / CBF
Anderson Daronco também relatou invasão de um torcedor do São Paulo aos 20 minutos do segundo tempo. Segundo a súmula, a Polícia Civil abriu um boletim de ocorrência. Contudo, o juiz não relatou nenhum canto homofóbico no Morumbis. Segundo relatos de jornalistas no local, a torcida do São Paulo proferiu alguns cânticos discriminatórios no decorrer da partida. À Rádio Bandeirantes, o árbitro disse não ter ouvido nada. Vale lembrar que, em abril deste ano, o Corinthians foi alvo de gritos homofóbicos por parte da torcida do Palmeiras, que acabou sendo punido apenas com multa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJDS).
O Corinthians foi dominado e sofreu com diversas falhas defensivas contra o São Paulo e acabou perdendo por 2 a 0. Com o revés, o Timão caiu para a décima colocação do Brasileirão, com 19 pontos em 15 rodadas disputadas - estava em nono antes da bola rolar. A equipe comandada por Dorival Júnior, mesmo com dois jogos a mais, possui três pontos a menos que o Botafogo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Já o São Paulo saltou para a 13ª posição, com 16 pontos em sua conta.
