Corinthians perde gols e apenas empata com o Flamengo

Corinthians perde gols e apenas empata com o Flamengo

Na partida que marcou a despedida do meia Petkovic dos gramados em partidas oficiais, Flamengo e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado acabou com os 100% de aproveitamento dos alvinegros, que chegaram a sete pontos. Já os rubro-negros estão com cinco. Ambos seguem sem perder na competição.

Os visitantes abriram o placar com o atacante Willian, que aproveitou cruzamento de Weldinho, no primeiro tempo. O empate do Flamengo veio antes do intervalo, com Renato Abreu, em bela cobrança de falta.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Corinthians vai receber em casa o Fluminense. Os dois jogos serão no próximo domingo.

O jogo - O Corinthians ignorou o clima de festa no Engenhão e começou a partida com tudo. Logo com dois minutos, os paulistas quase abriram o placar quando Willian finalizou para a defesa de Felipe. No rebote, Liedson tentou de cabeça e novamente o goleiro rubro-negro impediu o gol. Três minutos depois, Jorge henrique apareceu livre, entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Os lances acordaram o Flamengo, que passou a ter o domínio do jogo. No entanto, os rubro-negros não conseguiam penetrar na forte marcação do Corinthians e apenas rondavam a área paulista. Quando parecia que os donos da casa iriam embalar, os paulistas chegaram ao gol aos 18 minutos. Em jogada individual, Weldinho passou pelo marcador e cruzou rasteiro. Willian chegou em velocidade e chutou sem chance para Felipe.

O revés foi sentido pelo Flamengo, que parou de chegar próximo ao gol do Corinthians. Com a vantagem no placar, os paulistas passaram a sair somente nos contra-ataques. Com isso, a partida ficou sendo disputada em grande parte no meio campo.

Somente aos 33 minutos que o Flamengo chegou com perigo. Petkovic lançou Wanderley dentro da área. No entanto, quando o atacante foi finalizar acabou sendo abafado pelo goleiro Julio Cesar, que fez a defesa em dois tempos. Só que aos 39 minutos os cariocas conseguiram chegar ao empate. Em cobrança de falta, Petkovic ameaçou, mas Renato Abreu foi quem bateu no ângulo, sem chance para o goleiro Julio Cesar.

Nos minutos finais da etapa incial, o jogo ficou equilibrado, mas as equipes foram para o vestiário com o empate no placar. Após o apito, Petkovic recebeu homenagens para sua despedida de futebol. O sérvio teve seu nome gritado pela torcida e recebeu uma placa da presidente Patrícia Amorim e deu uma volta olímpica no Engenhão.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o jovem Negueba no lugar de Petkovic. Os rubro-negros começaram melhor e quase viraram o placar logo com quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Renato Abreu cabeceou e Julio Cesar fez grande defesa. A resposta do Corinthians veio na mesma moeda, três minutos depois. Depois de um escanteio, Willian cabeceou e foi a vez de Felipe salvar os donos da casa.

A partida seguia muito movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, ambas não conseguiam penetrar na defesa adversária. Somente aos 18 minutos que o Flamengo voltou a assustar. Ronaldinho Gaúcho tocou para Diego Maurício, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora. A resposta do Corinthians só veio aos 28, quando Willian arriscou da direita da área, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, Ronaldinho teve sua melhor participação até o momento. O atacanrte girou em cima da marcação e chutou da entrada da área. A bola bateu na trave esquerda de Julio Cesar, que viu a zaga afastar o perigo.

A partir dai, o Flamengo se tornou melhor em campo e passou a pressionar o Corinthians. Os rubro-negros chegavam perto da área, mas paravam na zaga paulsita, que conseguia segurar os avanços dos cariocas. Só aos 41 minutos, após jogada do estreante Emerson, Paulinho chutou e a bola passou com perigo, sob o travessão rubro-negro. No minuto seguinte, depois de um escanteio, leandro Castán cabeceou e obrigou Felipe a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, os vistantes apenas se defenderam e esperaram o apito final do árbitro para sair de campo com o empate fora de casa. O Flamengo ainda tentou o gol da vitória, mas teve que se contentar com um ponto.

Corinthians perde gols e apenas empata com o Flamengo

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes