Timão lança site de oração virtual e vê pedidos da torcida por Libertadores

Timão lança site de oração virtual e vê pedidos da torcida por Libertadores

A ação passou despercebida para alguns, mas fez o Corinthians capitalizar. Numa estratégia de marketing.

O clube decidiu lançar um site de oração virtual onde os torcedores podem acender uma vela e fazer um pedido para São Jorge, o padroeiro da torcida. Dentre as solicitações, uma chamou a atenção: o pedido pela tão sonhada Libertadores.

“São Jorge, abençoa o Corinthians pra ganhar uma libertadores”, escreveu o internauta Erik. Além desse, pedidos para emagrecer ou para passar no vestibular de Medicina estão entre os inusitados.

Segundo o gerente de marketing do Corinthians, Caio Campos, a iniciativa foi lançada no último dia 1º e foi concebida durante o planejamento para a camisa 3 do clube, a grená, que tem São Jorge estampado logo na frente. Ele comemorou o retorno dado.

“A receptividade está excelente, tanto que estamos planejando fazer outras campanha com as velas. Quem sabe em cada partida do Corinthians o torcedor possa fazer sua fezinha. Já atingimos 90 mil visualizações no site e mais de 800 velas acessas”.

O torcedor corintiano que ficou interessado e tem interesse em fazer o seu pedido tem que proceder da seguinte forma: comprar a camisa 3 (grená) ou na loja oficial do clube ou pelo site Poderoso Timão na internet. Depois disso, o comprador receberá um código e, com ele, poderá acessar uma das seis salas disponíveis para fazer a sua oração.

A estratégia de marketing do Corinthians associa a marca à religiosidade do torcedor e ao catolicismo, pela identificação do clube com o São Jorge. O gerente de marketing disse não se preocupar se isso possa causar algum tipo de rejeição entre os evangélicos, por exemplo.

Chamada de “Catedral virtual", a aplicação criada pela agência de publicidade ESM permite que torcedores acendam uma vela e postem uma mensagem de motivação para o Corinthians.

Para participar, no entanto, é necessário inserir um código só disponível para quem comprar a nova camisa grená do time.

A "Catedral de São Jorge" recebeu mais de 1,5 mil "curti" no Facebook e conta com 12 salas para a inclusão de mensagens. O número de velas é limitado a 1.200 por sala e não há um período definido de duração da campanha.

“Aqui estamos falando de outra religião, o corintianismo, que é a religião mais popular na Republica Popular do Corinthians. Para os cidadãos da república não importa o credo e sim o amor pelo Timão e sua história”, justificou Caio Campos.

Timão lança site de oração virtual e vê pedidos da torcida por Libertadores

Fonte: Correio do Povo - Alagoas

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Pablo não deve atuar contra o Fluminense no domingo

    Corinthians desembarca em São Paulo; Pablo não deve jogar contra o Fluminense

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi o responsável pela preleção

    Em preleção, Rodriguinho destaca preocupação dos rivais com campanha do Corinthians; assista

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes