Corinthians quer Renatinho e Ricardo Jesus, da Ponte Preta

Corinthians quer Renatinho e Ricardo Jesus, da Ponte Preta

Após a janela de transferências internacionais serem fechadas na semana passada, os clubes deverão buscar reforços dentro do próprio futebol brasileiro e o Corinthians pode ser um deles. De acordo com o Jornal da Tarde, de São Paulo, o Timão estaria de olho nas contratações do meia Renatinho e do atacante Ricardo Jesus, destaques da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

A prioridade do Corinthians para a sequência do Brasileirão seria um atacante, principalmente após as contusões de Adriano Imperador e Liédson, que não devem voltar aos gramados em menos de um mês. Assim, o técnico Tite conta em seu elenco apenas com Emerson, Jorge Henrique e Willian. Enquanto isso, Renatinho desembarcaria no Parque São Jorge apenas na próxima temporada, já que a diretoria não tem ainda como prioridade a contratação de um meia.
No entanto, não será nada fácil o Corinthians conseguir tirar os jogadores do Estádio Moisés Lucarelli antes do final desta temporada. A diretoria da Ponte Preta está empenhada e confiante em conquistar o acesso à elite do Brasileiro e por isso não tem interesse em negociar qualquer peça do elenco até o fim da Série B. Em Campinas, todos acreditam que será muito difícil alguém deixar a Macaca ainda em 2011.

Contratado por empréstimo no início do ano junto ao CSKA-RUS, dono de seus direitos federativos, Ricardo Jesus não teve um bom início de Campeonato Paulista e pouco atuou no primeiro semestre, mas depois de melhorar o condicionamento físico e se acostumar novamente com o futebol brasileiro mostrou suas qualidades. Peça fundamental no ataque alvinegro, ele é o artilheiro isolado da Série B com 11 gols, três a mais que Edno e Kieza.

Emprestado até o final do ano, Ricardo Jesus tem seus direitos federativos presos ao CSKA, que deu para a Ponte Preta a prioridade na compra de seu passe. Assim, o time campineiro fica com o jogador se depositar, até o dia 30 de novembro, 1,5 milhão de dólares na conta dos russos. Por esse motivo, a diretoria alvinegra ainda está tranquila sobre a permanência do artilheiro.

Em relação ao meia Renatinho, a Macaca também não acredita na saída do jogador antes do fim da Série B. Ele tem os direitos federativos presos ao Coritiba, mas sua permanência ficou acertada até o final do ano depois que o volante Gil retornou ao Couto Pereira logo depois do Paulistão. O jogador também estava emprestado ao time campineiro para a disputa da Série B, mas a diretoria e comissão técnica do Coxa pediram seu retorno.

Com isso, Renatinho teve sua permanência confirmada na Ponte até o final da Série B e nesta terça-feira as duas diretorias teriam se reunido para "concretizar" ainda mais o acordo. Além disso, no início dessa semana teria chegado uma proposta muito boa pelo meia, mas Macaca e Coritiba optaram pela sua permanência no Majestoso.

Assim, o Corinthians segue em busca de reforços para a sequência da temporada, mas a Ponte Preta está focada no acesso à elite do Campeonato Brasileiro e garante não ter sido procurada por ninguém ligado ao clube do Parque São Jorge. O que realmente existe é uma boa relação entre as duas diretorias, que se falam praticamente toda a semana para trocarem idéias.

Corinthians quer Renatinho e Ricardo Jesus, da Ponte Preta

Fonte: Futebol Interior

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Corinthians tem interesse na contratação do lateral Dodô

    Corinthians se interessa por lateral, mas dívida dificulta negócio com Coritiba

    ver detalhes
  • Setor Norte da Arena Corinthians segue interditado para o início do Brasileirão

    Setor Norte da Arena segue interditado para Brasileiro; Corinthians pode ter dois clássicos 'vazios'

    ver detalhes
  • Mais um herói na arquibancada de cima

    [Walter Falceta] Mais um herói na arquibancada de cima

    ver detalhes
  • Pedrinho surge como opção para Jadson, que foi preservado do treino nesta quarta-feira

    Pedrinho é testado por Carille no primeiro treino com titulares antes de decisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes