Liedson x Deivid: Quem vai dançar na quinta-feira?

Liedson x Deivid: Quem vai dançar na quinta-feira?

Principais esperanças de gols para o duelo entre Corinthians e Flamengo, quinta-feira, no Pacaembu, Liedson e Deivid se conhecem bem. Juntos, eles formaram a dupla de ataque do Sporting (POR) na temporada 2005/06. Na ocasião, a equipe portuguesa conquistou o vice-campeonato nacional e teve o terceiro melhor ataque, com 50 gols.
Apesar de conviver quase sempre com a reserva em Portugal, Deivid vingava quando entrava. Em 38 jogos, foram 12 gols. Um número razoável, mas não comparável ao do Levezinho. Ao todo, foram 313 jogos e 170 gols. Apesar da eficiência, o que mais chamou a atenção na parceria foi a irreverência. A grande maioria dos tentos tinham direito à dança no momento da comemoração.
Hoje, os números de Liedson e Deivid não impressionam tanto e ambos sofrem com a seca de gols. Será que eles perderam a gingada? Apesar de ser o artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com seis gols, o Levezinho não balança a rede há três rodadas. A última vez foi diante do Atlético-MG, em 17 de agosto.
No início da semana, abordado sobre o jejum, o camisa 9 do Corinthians demonstrou tranquilidade:
– Não me incomoda. Eu quero ver a equipe sempre vencendo, independentemente de quem fizer os gols.
Do lado carioca, Deivid não comemora um tento desde o jogo contra o Figueirense, no dia 14 de agosto. De lá pra cá são cinco rodadas em branco. Ainda assim, o camisa 9 do Flamengo é o vice-artilheiro da equipe na competição nacional, com oito gols. Mas ele que abra o olho. A sombra do reserva Jael vem crescendo.
No Timão, dupla ficou no quase
Após deixar o Flamengo, no início de 2003, Liedson acertou com o Corinthians. No Parque São Jorge, o atacante teve o primeiro contato com Deivid. Mas quis o destino que eles não atuassem juntos.
Na estreia do Levezinho, diante do Marília, pelo Paulistão, em 25 de janeiro, Deivid deixou o campo aos 35 minutos da etapa final e deu lugar a Lucas. Três minutos depois, foi a vez de Liedson entrar, na vaga de Gil. No fim, vitória corintiana por 2 a 0.
No jogo seguinte, contra o a Portuguesa, somente cumprimentos entre eles. Aos 29 minutos do segundo tempo, Deivid saiu de campo para a entrada de Liedson. Desta vez, o Corinthians ficou apenas no empate: 1 a 1.
Insatisfeito por não ter conseguido reajuste salarial, Deivid trocou o Timão pelo Cruzeiro dias depois do duelo com a Lusa e deixou para Portugal a dupla com Liedson...
Bate-Bola com Liedson
Em entrevista coletiva, realizada na última segunda-feira
Em 2002, você ajudou a salvar o Flamengo do rebaixamento no Brasileirão. Como foi sua passagem pelo futebol carioca?
Foi muito rápida. Fiquei apenas seis ou sete meses no Flamengo. Passamos por uma fase muito difícil, corremos risco de rebaixamento. Mas é um clube maravilhoso, com pessoas maravilhosas. Tive o privilégio e o prazer de jogar lá. Admiro muito o Flamengo. Fiz apenas seis ou sete meses de contrato com o Flamengo, tive a proposta do Corinthians e aceitei. Vim para cá de boa vontade
Quais as semelhanças entre Corinthians e Flamengo?
São clubes bem parecidos. A cobrança é muito grande. Se você está bem, vencendo, tudo fica às mil maravilhas, a torcida apoia, vai aos estádios. É bastante bom de jogar em clubes assim.

Liedson x Deivid: Quem vai dançar na quinta-feira?

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    ver detalhes
  • Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    [Marco Bello] Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    ver detalhes
  • Provável nova camisa um do Corinthians

    Um dia antes de lançamento, vaza mais uma imagem da nova camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô é um dos titulares confirmados por Carille neste domingo

    Em último treino, Carille confirma escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes