Venha fazer parte da KTO
x

Liedson x Deivid: Quem vai dançar na quinta-feira?

163 visualizações 0 comentários Reportar erro

Principais esperanças de gols para o duelo entre Corinthians e Flamengo, quinta-feira, no Pacaembu, Liedson e Deivid se conhecem bem. Juntos, eles formaram a dupla de ataque do Sporting (POR) na temporada 2005/06. Na ocasião, a equipe portuguesa conquistou o vice-campeonato nacional e teve o terceiro melhor ataque, com 50 gols.
Apesar de conviver quase sempre com a reserva em Portugal, Deivid vingava quando entrava. Em 38 jogos, foram 12 gols. Um número razoável, mas não comparável ao do Levezinho. Ao todo, foram 313 jogos e 170 gols. Apesar da eficiência, o que mais chamou a atenção na parceria foi a irreverência. A grande maioria dos tentos tinham direito à dança no momento da comemoração.
Hoje, os números de Liedson e Deivid não impressionam tanto e ambos sofrem com a seca de gols. Será que eles perderam a gingada? Apesar de ser o artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com seis gols, o Levezinho não balança a rede há três rodadas. A última vez foi diante do Atlético-MG, em 17 de agosto.
No início da semana, abordado sobre o jejum, o camisa 9 do Corinthians demonstrou tranquilidade:
– Não me incomoda. Eu quero ver a equipe sempre vencendo, independentemente de quem fizer os gols.
Do lado carioca, Deivid não comemora um tento desde o jogo contra o Figueirense, no dia 14 de agosto. De lá pra cá são cinco rodadas em branco. Ainda assim, o camisa 9 do Flamengo é o vice-artilheiro da equipe na competição nacional, com oito gols. Mas ele que abra o olho. A sombra do reserva Jael vem crescendo.
No Timão, dupla ficou no quase
Após deixar o Flamengo, no início de 2003, Liedson acertou com o Corinthians. No Parque São Jorge, o atacante teve o primeiro contato com Deivid. Mas quis o destino que eles não atuassem juntos.
Na estreia do Levezinho, diante do Marília, pelo Paulistão, em 25 de janeiro, Deivid deixou o campo aos 35 minutos da etapa final e deu lugar a Lucas. Três minutos depois, foi a vez de Liedson entrar, na vaga de Gil. No fim, vitória corintiana por 2 a 0.
No jogo seguinte, contra o a Portuguesa, somente cumprimentos entre eles. Aos 29 minutos do segundo tempo, Deivid saiu de campo para a entrada de Liedson. Desta vez, o Corinthians ficou apenas no empate: 1 a 1.
Insatisfeito por não ter conseguido reajuste salarial, Deivid trocou o Timão pelo Cruzeiro dias depois do duelo com a Lusa e deixou para Portugal a dupla com Liedson...
Bate-Bola com Liedson
Em entrevista coletiva, realizada na última segunda-feira
Em 2002, você ajudou a salvar o Flamengo do rebaixamento no Brasileirão. Como foi sua passagem pelo futebol carioca?
Foi muito rápida. Fiquei apenas seis ou sete meses no Flamengo. Passamos por uma fase muito difícil, corremos risco de rebaixamento. Mas é um clube maravilhoso, com pessoas maravilhosas. Tive o privilégio e o prazer de jogar lá. Admiro muito o Flamengo. Fiz apenas seis ou sete meses de contrato com o Flamengo, tive a proposta do Corinthians e aceitei. Vim para cá de boa vontade
Quais as semelhanças entre Corinthians e Flamengo?
São clubes bem parecidos. A cobrança é muito grande. Se você está bem, vencendo, tudo fica às mil maravilhas, a torcida apoia, vai aos estádios. É bastante bom de jogar em clubes assim.

Liedson x Deivid: Quem vai dançar na quinta-feira?

Fonte: Lance

Enviado por: Matheus Rodrigues

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!