Novo preparador físico libera 'cervejinha' para Adriano uma vez por semana

Novo preparador físico libera 'cervejinha' para Adriano uma vez por semana

Por Meu Timão

Preparador quer que Adriano se sinta bem com peso

Preparador quer que Adriano se sinta bem com peso

Foto: Delson Silva/AgNews

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano continua liberado a ingerir bebida alcoolica uma vez por semana. Fabio Mahseredjian assumiu o cargo de preparador físico do Corinthians nesta terça-feira e não se mostrou muito preocupado com a forma atual do centroavante.

"Vou usar uma frase antiga: mente sã, corpo são. Não adianta o corpo estar inteiro se a mente dele estiver um traste. Se for bom para o Adriano tomar uma cervejinha um dia por semana, que seja assim", autorizou Mahseredjian, que deixou o Internacional para voltar a trabalhar com Tite a partir desta semana - Eduardo Silva, o Dudu, acabou demitido pelo Corinthians.

O novo preparador físico corintiano ainda não teve a oportunidade de coordenar os exercícios de Adriano no CT Joaquim Grava. Também não recebeu detalhes sobre o condicionamento do atacante. "Não vi o peso dele na balança, mas achava que ele estivesse visualmente mais gordinho. No aspecto físico, ele é um atleta jovem, que pode se readaptar facilmente ao trabalho físico", afirmou.

De qualquer forma, Mahseredjian não se importa em levar a campo um atleta "visualmente mais gordinho". O profissional chegou a se exaltar ao lembrar que alguns jogadores com pesos superiores aos considerados ideais já conseguiram se destacar sob suas mãos. "Os acadêmicos de plantão podem me matar, mas o peso ideal é aquele com o qual a gente se sente bem", bradou.

"Às vezes, ficamos muito presos ao valor do peso corporal e esquecemos de avaliar a produtividade do jogador. De onde sai o peso ideal? Quem falou que o peso ideal é 70 kg ou 75 kg? Não pode ser 71 kg? Vocês sabiam que existem mais de cem fórmulas diferentes para apontar o porcentual de gordura de alguém?", argumentou o preparador físico.

Embora Mahseredjian não aparente ser tão rígido, Adriano precisará cumprir a sua rotina de treinamentos da melhor forma possível para finalmente estrear pelo Corinthians, ainda no Campeonato Brasileiro.

"Tudo depende da determinação dele. Devemos fazer dieta e atividade física para emagrecer. Se o Adriano fizer uma dieta equilibrada, a atividade física potencializará os efeitos", simplificou o preparador.

Contando com o comprometimento de Adriano, Mahseredjian considera "impossível" que o jogador não se recupere até o final do ano. "Já trabalhamos juntos na Seleção Brasileira. Ele é um grande atleta, com força física, que é dedicado e faz tudo o que você pede. Não encaro como um desafio", assegurou.

Fabio Mahseredjian, apesar do otimismo, não estipulou uma data para Adriano voltar a jogar. O centroavante continua sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti e, quando começar a trabalhar com o seu novo preparador físico, conciliará exercícios físicos e técnicos. "Seria burrice da minha parte fazer uma pré-temporada a essa altura do campeonato", explicou o novo integrante da comissão chefiada por Tite.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes