Novo preparador físico libera 'cervejinha' para Adriano uma vez por semana

Novo preparador físico libera 'cervejinha' para Adriano uma vez por semana

Por Meu Timão

650 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Preparador quer que Adriano se sinta bem com peso

Preparador quer que Adriano se sinta bem com peso

Foto: Delson Silva/AgNews

Em fase final de recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Adriano continua liberado a ingerir bebida alcoolica uma vez por semana. Fabio Mahseredjian assumiu o cargo de preparador físico do Corinthians nesta terça-feira e não se mostrou muito preocupado com a forma atual do centroavante.

"Vou usar uma frase antiga: mente sã, corpo são. Não adianta o corpo estar inteiro se a mente dele estiver um traste. Se for bom para o Adriano tomar uma cervejinha um dia por semana, que seja assim", autorizou Mahseredjian, que deixou o Internacional para voltar a trabalhar com Tite a partir desta semana - Eduardo Silva, o Dudu, acabou demitido pelo Corinthians.

O novo preparador físico corintiano ainda não teve a oportunidade de coordenar os exercícios de Adriano no CT Joaquim Grava. Também não recebeu detalhes sobre o condicionamento do atacante. "Não vi o peso dele na balança, mas achava que ele estivesse visualmente mais gordinho. No aspecto físico, ele é um atleta jovem, que pode se readaptar facilmente ao trabalho físico", afirmou.

De qualquer forma, Mahseredjian não se importa em levar a campo um atleta "visualmente mais gordinho". O profissional chegou a se exaltar ao lembrar que alguns jogadores com pesos superiores aos considerados ideais já conseguiram se destacar sob suas mãos. "Os acadêmicos de plantão podem me matar, mas o peso ideal é aquele com o qual a gente se sente bem", bradou.

"Às vezes, ficamos muito presos ao valor do peso corporal e esquecemos de avaliar a produtividade do jogador. De onde sai o peso ideal? Quem falou que o peso ideal é 70 kg ou 75 kg? Não pode ser 71 kg? Vocês sabiam que existem mais de cem fórmulas diferentes para apontar o porcentual de gordura de alguém?", argumentou o preparador físico.

Embora Mahseredjian não aparente ser tão rígido, Adriano precisará cumprir a sua rotina de treinamentos da melhor forma possível para finalmente estrear pelo Corinthians, ainda no Campeonato Brasileiro.

"Tudo depende da determinação dele. Devemos fazer dieta e atividade física para emagrecer. Se o Adriano fizer uma dieta equilibrada, a atividade física potencializará os efeitos", simplificou o preparador.

Contando com o comprometimento de Adriano, Mahseredjian considera "impossível" que o jogador não se recupere até o final do ano. "Já trabalhamos juntos na Seleção Brasileira. Ele é um grande atleta, com força física, que é dedicado e faz tudo o que você pede. Não encaro como um desafio", assegurou.

Fabio Mahseredjian, apesar do otimismo, não estipulou uma data para Adriano voltar a jogar. O centroavante continua sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti e, quando começar a trabalhar com o seu novo preparador físico, conciliará exercícios físicos e técnicos. "Seria burrice da minha parte fazer uma pré-temporada a essa altura do campeonato", explicou o novo integrante da comissão chefiada por Tite.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Timão quer se manter no pelotão de frente do Brasileirão; para isso, precisa bater Internacional

    Desfalcado Corinthians pega Internacional por primeira vitória na era Loss

    ver detalhes
  • Líder, Timão tem outro duro teste neste domingo: o Santos!

    Com entrada franca e transmissão ao vivo, Corinthians encara clássico pelo Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes