Preparador corintiano evita datar estreia de Adriano

Preparador corintiano evita datar estreia de Adriano

Por Meu Timão

Adriano está ansioso pra voltar a jogar

Adriano está ansioso pra voltar a jogar

O Corinthians apresentou nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, o seu novo preparador físico. Trata-se de Fábio Mahseredjian, que estava no Internacional e chegou ao clube paulista por influência do técnico Tite, com quem trabalhou no Palmeiras, no Internacional, e quando o treinador teve sua primeira passagem pelo Corinthians. Ele substitui Eduardo Silva, que foi desligado do clube para a contratação de Fábio. A entrevista coletiva de apresentação do preparador, porém, foi quase toda ela dedicada a um tema só: Adriano.

Fábio Mahseredjian garante que não encara a recuperação de Adriano como um desafio. "É um atleta que já conheço, grande atleta, de grande força física. Encaro como um atleta que precisa de recondicionamento. A atenção nele será grande, como em qualquer outro que precisar", disse o preparador físico, que já trabalhou com o atacante na manhã desta terça-feira.

Recém-chegado, Mahseredjian já traçou um planejamento para colocar Adriano à disposição de Tite. "Semana que vem ele ainda fica com a gente (no departamento médico), para reavaliarmos. Se possível, fará alguns treinos físicos e técnicos. Na hora que começar os (treinos) físicos, serão mirando a parte técnica. Seria burrice se fizesse pré-temporada com o Adriano na reta final", observou ele.

O novo preparador físico do Corinthians garante que Adriano participará do Brasileirão desta temporada. "Adianto que é impossível ele não se condicionar. Com certeza terá de participar, não posso dizer se em setembro, começo ou meio de outubro, mas vai ter condições nesse Campeonato Brasileiro e não tenho medo de afirmar isso."

Mahseredjian se surpreendeu positivamente com a forma física de Adriano. Perguntado sobre o peso do jogador, disse que não poderia precisar, porque não o viu na balança. "Achei que visualmente estaria pior. Ele está bem e tende melhorar cada vez mais", disse o preparador físico, que também não estipulou em quanto tempo Adriano vai chegar ao peso ideal para voltar a jogar. "Vai depender da determinação dele. Se conseguir fazer dieta, e com atividade física forte, quanto mais fechar bola, mais rápido vai perder esse peso."

Fonte: Diário do Grande ABC

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes