O Corinthians pode reaver a liderança perdida.

O Corinthians pode reaver a liderança perdida.

O empate do Vasco, pelo placar de 1X1, em casa, contra o Atlético-GO, deixou o time na liderança ao término da rodada, mas essa liderança mascarou um tropeço, que de outra maneira teria proporcionado aos cariocas uma vantagem de 3 pontos na ponta do Brasileirão. O Dragão abriu o placar com Anselmo, e Diego Souza empatou o jogo ainda no primeiro tempo. O Vasco visita o Cruzeiro na próxima rodada.

Em Porto Alegre, o Botafogo assumiu a 3ª colocação, ao bater o Grêmio, por 1X0, gol de Loco Abreu no segundo tempo, e apesar da vitória ter sido suada, o time da estrela solitária, que tem um jogo a menos que os rivais, assumiu a 3ª colocação, com os mesmos 44 pontos do Corinthians, mas com dois gols a mais de saldo. O Bota agora encara o São Paulo, no Rio de Janeiro, em confronto direto dentro do G-4.

A situação do São Paulo, que voltou para a segunda colocação, talvez seja a mais difícil dos quatro melhores colocados na tabela. Uma improvável vitória no Engenhão poderia até deixá-lo na liderança, se o Vasco, por exemplo, apenas empatasse em Minas. Se empatar, pode ser ultrapassado pelo Corinthians, e se perder, põe em risco a sua presença no G-4 para a rodada seguinte.

O Corinthians, por incrível que pareça, pode até terminar a próxima rodada de volta á liderança. Basta que o Vasco não vença o Cruzeiro, nem o São Paulo vença o Botafogo. Em caso de vitória do Botafogo, o Timão teria que vencer o desfalcado de sete jogadores, Bahia, superando o saldo de gols do time carioca. De qualquer forma, quaisquer que sejam os resultados, uma vitória do Corinthians, por qualquer placar, lhe dará vantagem sobre um dos concorrentes, que travam disputa direta, Botafogo, ou São Paulo.

Imagem: André Lessa/AE

O Corinthians pode reaver a liderança perdida.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes