Corinthians cumpre meta e inicia último terço entre os primeiros no Brasileirão

Corinthians cumpre meta e inicia último terço entre os primeiros no Brasileirão

Por Meu Timão

O Corinthians não é mais o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Tite tem cumprido o que prometeu. Passadas 25 das 38 rodadas, sua equipe inicia o último terço da competição entre os líderes, de onde ele crê que se destacará em breve o dono do título.

"Nossa busca é de estar sempre no bloco de cima, G-5 (entre os primeiros cinco colocados), G-6, G-7, onde no último terço vai bater o campeão", disse o treinador, em 14 de junho, pouco depois da quarta rodada, quando o Corinthians ainda não havia assumido o topo.

A expressão "último terço" foi utilizada por Tite muitas vezes mais. "Nosso objetivo é chegar ao último terço do campeonato entre os primeiros. Nós queremos estar no bloco de cima", repetiu o comandante, duas semanas mais tarde, em nova entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Após pairar por algum tempo na primeira colocação da tabela, o treinador parou de utilizar esse termo, contudo certamente não se desfez de sua convicção. Restando agora 13 rodadas para o término do Brasileiro, ele confia na reabilitação do time, atual quarto colocado, rumo à conquista do título nacional. A exemplo também de seus comandados, como o zagueiro Paulo André.

"Tivemos um resultado no clássico (contra o São Paulo, na quarta-feira) que não foi a vitória, mas um empate aguerrido, demonstrando a determinação do grupo de sair dessa situação. Nos deu mais tranquilidade. Esse foi o primeiro passo, agora temos que pensar na vitória sobre o Bahia (no Pacaembu, no domingo), e em voltar à liderança do Brasileiro", comentou o defensor.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes
  • Walter não garantiu permanência no Corinthians

    Walter não garante permanência no Corinthians: 'Estou aguardando'

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel não viveu boa noite na Ressacada

    Torcida do Corinthians escolhe árbitro e Marquinhos Gabriel como vilões por empate contra o Avaí

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes