Venha fazer parte da KTO
x

Timão faz contas e projeta atingir 71 pontos para ser campeão brasileiro

1.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a calculadora se transformou em um objeto obrigatório no Corinthians. Com o Timão dois pontos atrás do líder Vasco, o técnico Tite e a diretoria traçaram uma meta para ficar com o título nacional de 2011. Nas contas elaboradas para a reta final da competição, o Alvinegro precisa atingir os 71 pontos para ser campeão.

A projeção foi apresentada aos jogadores na concentração da equipe, no Rio de Janeiro, antes da partida contra o Vasco, domingo, em São Januário. Para atingir a marca, o Corinthians necessita de quatro pontos a cada dois jogos (seis pontos). Como ficou no 2 a 2 diante dos cariocas, obrigatoriamente terá de vencer o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Pacaembu.

A intenção da cúpula do departamento de futebol é mostrar que, apesar dos tropeços e de alguns resultados ruins que o clube acumulou recentemente, a taça não está tão longe. O resultado do último fim de semana manteve a diferença para o Vasco em apenas dois pontos: 50 a 48. O Alvinegro teve ainda a ajuda do rival São Paulo, que ficou com 46 ao perder para o Flamengo, agora com 44 ao lado do Fluminense.

- Não está tão difícil quanto a gente imaginava. Todo mundo parou para pensar e viu que nós temos condições de alcançar o título. Está nas nossas mãos – afirmou o atacante Willian.

A pontuação sonhada por Tite é a mesma que fez do Fluminense o atual campeão brasileiro. No ano passado, o Tricolor carioca chegou aos 71, dois a mais que o Cruzeiro e três acima do próprio Timão. Já em 2010, o Flamengo levantou a taça com 67 contra 65 do Internacional. A partir de 2006, quando o torneio passou a ser disputado com 20 clubes, as melhores campanhas são do São Paulo, com 78 (2006), 77 (2007) e 75 (2008).

Tabela com os últimos 11 jogos do G4 do Brasileirão 2011

Outro detalhe que animou o grupo corintiano é a sequência de jogos, teoricamente, mais tranquila em comparação com os rivais até o fim do Brasileirão. Dos 11 adversários a seguir, o Timão tem apenas três confrontos diretos contra clubes que estão entre os oito primeiros colocados. Destes, apenas um é integrante do G4: Botafogo (casa), Internacional (fora) e Palmeiras (casa).

Situação semelhante vive o São Paulo, também com três adversários: Internacional (casa), Vasco (fora) e Palmeiras (fora). O Vasco, por exemplo, vai encarar nada menos que seis concorrentes, sendo dois do grupo dos quatro melhores: Internacional (fora), São Paulo (casa), Botafogo (casa), Palmeiras (fora), Fluminense (fora) e Flamengo (casa).

Os dois próximos jogos, aliás, são vistos como fundamentais para o Corinthians recuperar a liderança, perdida em 18 de setembro, ao ser batido pelo Santos, na capital paulista. O Timão enfrenta Atlético-GO e Botafogo, no Pacaembu, enquanto o Vasco encara o Internacional, no Beira-Rio, e São Paulo, em São Januário.

- Precisamos estar conscientes que vamos enfrentar um adversário chato, que joga há muito tempo. Vamos jogar com muita atenção para não sermos surpreendidos pelo Atlético-GO. Vamos colocar em campo a mesma alma que tivemos no último jogo – acrescentou Willian.

Tabela com os últimos 11 jogos do G8 do Brasileirão 2011

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional

    Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes
  • Matheuzinho saiu lesionado nos segundos finais da vitória sobre o Nacional, pela Sul-Americana

    Técnico do Corinthians fala sobre lesão de Matheuzinho e revela temor por novas ausências

    ver detalhes
  • António Oliveira atribui desempenho abaixo do Corinthians com desgaste da equipe

    António Oliveira atribui desempenho abaixo do Corinthians com desgaste da equipe

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!