Timão deve mirar o título e esquecer os rivais.

Timão deve mirar o título e esquecer os rivais.

O Corinthians, após a suada vitória sobre o Cruzeiro, fora de casa, fica na expectativa do jogo atrasado, entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro, para saber se permanece na liderança do Brasileirão, estando todos os clubes com o mesmo número de jogos. O Peixe terá a sua torcida, assim, engrossada por corintianos, flamenguistas, vascaínos, são-paulinos , e colorados. Uma verdadeira multidão torcendo contra o time da estrela solitária, e particularmente nesta partida, bota solidão nisso.

Inevitavelmente, não falta quem comente sobre a situação do time santista, que tem passagem garantida para o Mundial da FIFA, pela primeira vez, desde que foi criado em 2000, e vencido pelo Corinthians. O problema é a situação na tabela, na 13ª colocação, apenas oito pontos á frente do Galo – que é o 17º, e já tem 13 derrotas, ficando, assim, em inconveniente flerte com a zona de rebaixamento. Logo, o time praiano tem todo interesse do mundo nos três pontos, pois quer afastar qualquer risco, agora, e poder se preparar para o Mundial Interclubes com mais tranqüilidade.

A neura provocada pela edição passada do Brasileirão, quando os corintianos viram as derrotas de São Paulo e Palmeiras para o Fluminense, que acabou em primeiro lugar, como proposital, não tem razão de ser agora, pois ao Santos, a vitória é bastante importante. De qualquer forma, um campeão não precisa se preocupar com jogos paralelos, tem que se preocupar é consigo mesmo, e contar com os seus próprios recursos. Condenar adversários por supostas entregas -e a situação de São Paulo, e, sobretudo do Palmeiras na tabela, neste Brasileirão, no do ano passado, leva a crer que perderam por ruindade mesmo, não por que entregaram.

O Timão, apesar das dúvidas com alguns jogadores que ainda se recuperam de lesão, tem tudo para enfrentar os jogos restantes com o máximo de aproveitamento. O técnico Tite alertou sobre a necessidade de árbitros mais experientes, e a diretoria precisa influir mais nas escolhas daqueles que poderão apitar os jogos do Timão nesta fase decisiva. O Corinthians deve mirar o título, e esquecer os rivais.

Imagem: Nilton Fukuda/AE

Timão deve mirar o título, e esquecer os rivais.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Uniformes que serão usados na temporada 2017

    Em dia de São Jorge, Corinthians anuncia novos uniformes oficiais

    ver detalhes
  • Dono de um gol e uma assistência no jogo de ida, Rodriguinho completa 100 partidas pelo Timão

    Com casa cheia, Corinthians decide vaga na final do Paulistão contra São Paulo

    ver detalhes
  • Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

    ver detalhes
  • Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    [Marco Bello] Rapper americano fanático pelo Corinthians visita o CT e vira 'brother' de Kazim

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes