Após falha contra o América-MG, Júlio César fica na marca do pênalti

Após falha contra o América-MG, Júlio César fica na marca do pênalti

Por Meu Timão

Se não bastasse o baque emocional pela derrota por 2 a 1 para o lanterna América-MG, domingo, em Uberlândia, Júlio César começou a semana no ‘banco dos réus’ dos corintianos. Twitter e comunidades do clube alvinegro em redes sociais foram as ferramentas usadas por torcedores para alfinetar o camisa 1 pelo lance do gol que sacramentou a derrota diante dos mineiros. E o coro ganhou força com análises de ídolos da meta do Timão, que estão preocupados e desconfiados com o arqueiro de 27 anos, na reta final do Brasileiro.

“Não se pode tomar um gol desses em um momento decisivo. A bola da falta foi no canto dele, lugar que não pode entrar. Foi uma falha, independentemente da barreira ter o atrapalhado”, analisou Tobias, goleiro campeão do Campeonato Paulista de 1977, comentando o lance fatal, aos 42 minutos do segundo tempo, contra o América-MG, no qual Júlio César não defendeu a bola na falta cobrada por Amaral.

“No campeonato todo, ele (Júlio César) joga bem. Quando vai decidir, fica abaixo do que pode. Essa é uma coisa que o torcedor fala, mas que tem sido verdade. Ontem (domingo) era para a gente sair de lá (Uberlândia) pelo menos com um ponto, mas o Júlio vacilou. Temos que torcer para que ele não falhe mais uma vez”, prosseguiu Tobias.

De um lado, o ataque de Tobias, aliado à desconfiança do torcedor com relação ao goleiro em partidas decisivas. Do outro, a defesa de ídolo campeão nacional. Apesar de reconhecer que o gol que Júlio César sofreu era defensável, Ronaldo Giovanelli lembrou: “Ao mesmo tempo que o torcedor critica, esquece o que ele (Júlio César) fez. Ele salvou o time em vários jogos. Esse erro vai ser assimilado rapidamente. E não pode jogar o erro só nas cotas dele, o pessoal do ataque também não está fazendo nada”, destacou o ídolo, campeão brasileiro de 1990, da Copa do Brasil de 95 e três vezes (88,95 e 97) do Paulistão.

Para Ronaldo, o erro será assimilado rapidamente, no entanto, Jairo — ex-arqueiro bicampeão paulista (77 e 79) — não vê dessa forma. “As críticas atrapalham muito. Ele entrará meio preocupado para não errar e isso pode fazer ele falhar”, disse.

E não é só parte da torcida que tem certa desconfiança no goleiro. A diretoria observa nomes para serem contratados em 2012. Fábio, do Cruzeiro, está na mira. Só Júlio pode acabar com as críticas. Basta fechar o gol nos cinco últimos jogos e dar a tão sonhada alegria ao torcedor com o penta nacional. Agora, é torcer!

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes