Atrás do título, Fábio Santos se apega ao Santo das causas urgentes

Atrás do título, Fábio Santos se apega ao Santo das causas urgentes

Por Meu Timão

A pedido do LNET!, Fábio Santos mostra tatuagem em treino do Corinthians

A pedido do LNET!, Fábio Santos mostra tatuagem em treino do Corinthians

Foto: Tom Dib

Se o padroeiro do Corinthians é o santo guerreiro São Jorge, ele ganhou neste ano uma ajuda de peso para fazer do Timão pentacampeão brasileiro. Ao menos nas orações do católico lateral-esquerdo Fábio Santos.

Filho de Nando e Nice, o camisa 6 aprendeu desde a infância, vivida na Zona Norte de São Paulo, a ter fé em Santo Expedito, conhecido como o Santo das causas urgentes.

E a vitória nesta quarta-feira, contra o Ceará, às 21h50, no Presidente Vargas, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! , é uma causa que exige solução imediata, já que o Timão está a apenas quatro jogos do pentacampeonato brasileiro.

? Os meus pais sempre foram muito devotos de Santo Expedito. Cresci dessa maneira e aprendi a também ser um devoto dele ? explicou o jogador ao LANCENET!, antes do treino do Timão realizado na cidade de Itaitinga, a 25 km de Fortaleza, onde a equipe treinou na tarde de terça no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten).

Aficionado por tatuagens ? tem oito, ao todo ?, o atleta de 26 anos tem na altura da cintura uma inscrição com o nome do Santo. Promessa cumprida após um milagre realizado? Ele diz que não.

? Na verdade, não teve nenhuma causa específica, nada em especial que ele tenha me atendido. Mas, como aprendi isso em casa, fiz em homenagem a meus pais. É mais um sinal ao amor que sinto por meus pais ? afirmou o corintiano.

Revelado por um time que homenageia outro santo do catolicismo ? o arquirrival São Paulo ?, o lateral-esquerdo quer o título para ?exorcizar? de vez o seu passado tricolor, que rende provocações do presidente Andrés Sanchez. Ele, Danilo e Emerson Sheik costumam ser chamados de ?bambizinhos?, por conta do passado.

Titular absoluto, Fábio Santos tem fé na conquista, que seria inédita em sua carreira. Rezando ou jogando, espera ajudar no objetivo.

AS TATUAGENS

Iniciais do nome
O camisa 6 tem tatuado as suas inicias: F.S.R. (Fábio Santos Romeu). As irmãs Flávia e Fabiana também.

Símbolos tribais
O jogador tem algumas imagens tribais pelo corpo. Uma é bem grande, no antebraço esquerdo.

Filhota
No punho direito, ele leva o nome de Eduarda, sua filha de três anos. Neste mês, o caçula Leonardo vai nascer e, no futuro próximo, pode ganhar tatto.

Outras
O lateral tem também inscrições em japonês, com as palavras ?Sucesso? e ?Vida? , na parte superior dos braços.

CAUSAS URGENTES

Vitórias na reta final
Com os mesmos 61 pontos do Vasco,
o Timão não pode vacilar nos últimos jogos. As vitórias são um pedido urgente para que o time assegure o troféu. A equipe precisa parar de oscilar.

Cargo do treinador
Tite sabe que seu emprego passa pelo título. Após fracassar no Brasileirão de 2010, na Libertadores e ser vice do Paulistão, novo tropeço pode ser letal.

Recuperação de Adriano
Restam quatro jogos para o Imperador mostrar seu valor em 2011. O camisa 10 passou quase despercebido nos três que fez. Se marcar gols decisivos, pode mudar sua imagem no Timão.

QUEM FOI SANTO EXPEDITO

Comemoração: dia 19/4
Segundo o site santoexpedito.com.br, o santo das causas urgentes era um militar e foi martirizado na Armênia. ?Um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal, em forma de corvo, lhe disse: ?Cras? (amanhã), para que adiasse a conversão. Pisoteando o corvo, gritou: ?Hodie? (hoje). Por isso é invocado em casos que exigem solução imediata.


Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes