Com Emerson apto, Corinthians terá elenco completo novamente

Com Emerson apto, Corinthians terá elenco completo novamente

Por Meu Timão

A notícia de que o novo julgamento de Emerson foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) animou Tite. O comandante corintiano terá o grupo completo pela segunda rodada consecutiva no Campeonato Brasileiro, e bem na que poderá definir o título antecipado para a equipe alvinegra. Sem desfalques por suspensão ou lesão, as incertezas na formação titular passaram a ser festejadas pelo técnico.

'É importante. Já na semana passada não tínhamos nenhum jogador no departamento médico, isso é fundamental. Se tem pepino para escalar, o técnico se vira, problema é meu. Se escala Antônio ou José, te chamam de burro. Se ganhar, ótimo. Se perder, vão dizer que com outro jogador seria melhor. Mas estar com o grupo completo é a ideia. Ter todos com saúde e à disposição é importante', comentou o treinador.

Emerson seria julgado na manhã desta terça-feira após ter sido liberado para atuar nos três jogos passados com efeito suspensivo, entretanto o departamento jurídico alegou que o julgamento de Abel Braga, treinador do Fluminense (concorrente pelo título brasileiro), havia sido adiado, para também obter nova data futura. O tribunal atendeu o pedido e postergou o julgamento para 1º de dezembro, liberando o atacante para a partida de domingo que vem, contra o Figueirense.

O duelo em Florianópolis pode ser decisivo para o Corinthians em caso de tropeço do vice-líder Vasco. Mas o título ainda pode ficar para a última rodada, no clássico contra o Palmeiras, depois do julgamento definitivo de Emerson. Para Tite, o que importa é ele estar apto no momento. 'O Superior Tribunal deu essa validade, não tenho que pensar (se ele terá condição de atuar) no próximo jogo. A realidade é que está à disposição e vai trabalhar para esta partida', comentou.

Também o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, recuperados de dores musculares - mas vetados do compromisso passado por ainda não apresentarem condições físicas ideais -, devem ficar à disposição. O meia Alex, que começou como reserva diante do Atlético-MG depois de se recuperar de edema na coxa esquerda, agora deve brigar por posição entre os 11 titulares.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes