Abel faz críticas à contratação de Andrés e fala em soberba paulista

Abel faz críticas à contratação de Andrés e fala em soberba paulista

Por Meu Timão

Abel criticou a contratação de Andrés Sanchez (foto) para o cargo na CBF

Abel criticou a contratação de Andrés Sanchez (foto) para o cargo na CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Abel Braga fez ataques ao fato de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, ser anunciado como diretor de seleções da CBF para a próxima temporada. Segundo o treinador do Fluminense, que disputa o título nacional com o Vasco e os corintianos, a indicação foi feita em momento inoportuno. Abel, nascido no Rio de Janeiro, também falou em 'soberba paulista' em relação ao futebol carioca.

'A CBF tem todo o direito, mas é aquela situação que basta agir com coerência. Não era o momento, por que não podia guardar por mais 10 ou 12 dias? Agora, em qualquer situação favorável ao Corinthians, em um erro ou o quer for, serão levantadas suspeitas. O Andrés mostra competência, mas o momento em que é divulgado é totalmente equivocado. Eles mesmos (CBF) colocam fogo em um lugar que não precisa ter', criticou Abel, no fim da tarde desta sexta-feira, após o treinamento nas Laranjeiras.

Questionado a respeito da diferença de infraestrutura entre São Paulo e Rio, que luta pelo terceiro título brasileiro consecutivo, Abel admitiu a disparidade, mas louvou os cariocas. 'Aqui no Rio de Janeiro é tudo muito ocupado, você não tem áreas disponíveis. O presidente (Peter Siemsen) prometeu que de repente ano que vem o centro de treinamento pode estar pronto, mas não ouvi falar mais nisso', explicou sobre a situação do Flu, antes de comparar os dois estados.

'Gostei muito do que tenho ouvido do Figueirense, de que o Corinthians não vai comemorar o título domingo. Isso é legal. De repente pode ficar mais um título aqui e seria fantástico. Sem nenhum tipo de bairrismo, ia acabar de vez com a soberba que o pessoal de São Paulo tem de vez em quando com o Rio de Janeiro', definiu Abel.

O Fluminense tem 62 pontos e, no próximo domingo, tenta vencer o Vasco, que tem 65 pontos, para buscar o título na última rodada. Com 67 pontos, o Corinthians precisa de uma vitória e um empate, independente dos outros resultados, para confirmar a taça. Uma vitória corintiana contra o Figueirense já excluiria o Flu da disputa.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes