Tite se diz confiante, mas garante: 'Estou preparado para perder'

Tite se diz confiante, mas garante: 'Estou preparado para perder'

Por Meu Timão

No domingo, o Corinthians esteve a poucos minutos de comemorar antecipadamente o título brasileiro. Mas o gol do vascaíno Bernardo impediu a festa do Timão em Florianópolis. Apesar de estar estado muito perto de ver o objetivo realizado, Tite garante que está preparado para o pior: a perda do troféu para o Vasco. E o treinador do Alvinegro pede para que o trabalho realizado no Parque São Jorge durante toda a temporada não seja desmerecido em caso de um vice-campeonato.

- Há uma vantagem matemática (para o Corinthians). Mas o esporte tem esse fascínio. O que tem a maior probabilidade não é necessariamente o que vai acontecer. Eu tenho consciência do trabalho. Um vai ser campeão. Mas não podemos desmerecer o trabalho (de quem ficar em segundo). Eu estou preparado para perder sim. O grande não tem que fugir da responsabilidade. Nós fizemos uma grande campanha. Se não for campeão, foi alguém que foi melhor que a gente - afirmou o treinador corintiano durante entrevista ao programa 'Bem, Amigos!'.

Mas questionado se estava confiante na conquista do título, foi firme:

- Claro que sim.

E para o último jogo no Brasileirão, contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, Tite garante que 'não vai mudar o jeito de ser, o DNA da equipe' para tentar um empate, resultado que asseguraria o título. E disse que só vai querer que os jogadores saibam o resultado de Vasco x Flamengo a partir dos 15 minutos finais.

- (O Corinthians) é uma equipe que tem conseguido uma série de vitórias, que joga agredindo o adversário, procurando ser intensa na marcação. Eu não posso mudar o DNA dela, achando que pode jogar atrás porque o empate dá o campeonato. Não posso. Mas nos dez, 15 minutos finais...Aí é uma outra situação - ressalvou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jadson pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras

    Jadson pede para enfrentar o Palmeiras; desempenho contra o Água Santa será decisivo

    ver detalhes
  • Camacho e o pai Anizio Camacho

    Acidente em casa tira vida de pai de Camacho; mãe e irmão do jogador são hospitalizados

    ver detalhes
  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo e opiniões de conselheiros: tudo sobre o tema impeachment no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes