Corinthians mantém contrato com Ronaldo até dezembro de 2013

Corinthians mantém contrato com Ronaldo até dezembro de 2013

Por Meu Timão

Ronaldo se aposentou no dia 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo se aposentou no dia 14 de fevereiro de 2011

Embora o vínculo do Fenômeno como jogador tenha se encerrado no ano passado, ele desfruta de um contrato de imagem com o clube alvinegro, válido até dezembro de 2013. A informação foi confirmada ao UOL Esporte por duas pessoas do alto escalão da diretoria corintiana.

A justificativa para ter Ronaldo como parceiro é “a extensa lista de produtos licenciados nas lojas, a presença dele em eventos, a apresentação do Timão no exterior e a ajuda na venda do ‘naming rights’ do estádio”, segundo um cartola influente.

O ex-atacante com frequência comparece às obras do futuro estádio corintiano em Itaquera, como aconteceu no dia 20 de outubro, quando a Fifa divulgou que a arena receberá a abertura do Mundial de 2014 (na época, Ronaldo ainda não fazia parte do conselho administrativo do Comitê Organizador Local da Copa). Ele também foi atração na festa de aniversário do clube em setembro.

Além disso, o Fenômeno é garoto-propaganda da Hypermarcas, principal patrocinador do clube. Dessa forma, abocanhou parte do valor milionário a que o Corinthians tem direito por exibir as marcas da empresa em seu uniforme.

O acordo foi selado em 2009 e modificado no início de 2010, quando Ronaldo fazia parte do elenco. A presença do craque no Parque São Jorge foi essencial para elevar as cifras quando os documentos foram assinados.

No ano passado, o presidente licenciado Andrés Sanchez costumava dizer que o ex-camisa 9 voltaria a jogar pelo Timão, participaria de amistosos. Porém, isso não aconteceu e a sua despedida ocorreu durante a vexatória derrota para o Tolima por 2 a 0, na eliminação na Pré-Libertadores.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes