Venha fazer parte da KTO
x

Dirigente prevê conquista da América em cima do Santos

6.0 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

A goleada do Santos por 8 a 0 sobre o Bolívar parece não ter mexido com Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente corintiano. Sempre polêmica e provocador, o dirigente garante não temer o rival num possível confronto das semifinais da Libertadores e mantém a confiança de conquista do título inédito.

"Olha, vocês sabem que não falo de futebol com toda a objetividade que falo de economia. Mas vamos ganhar porque quero que o Corinthians seja melhor e São Jorge vai ajudar", disse. "É um santo contra todos os outros. E vamos ganhar", garantiu, no lançamento da parceria com o Corinthians Nordeste.

Em parceria com o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), localizado em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, foi criado o SC Corinthians Nordeste. Rosenberg disse que o acordo será uma espécie de consórcio, no qual os dois envolvidos não perdem. O clube dará estrutura e visibilidade para os talentos que surgirem por lá.

Ele garantiu que o técnico Tite irá observar os novos futuros craques, a ponto de confirmá-lo no clube por muito tempo. "O Tite, de alguma forma, estará acompanhando nos próximos três anos, mesmo se a gente sair da Libertadores. Quando tiver um talento específico, a gente monta a estrutura para ele partilhar do sucesso aqui."

Se a parceria está nascendo bem sucedida, o mesmo não pode-se dizer sobre o patrocínio master. Com contrato com a Hypermarcas vencido, ainda não há um novo nome para estampar a camisa corintiana. E, diferentemente de uma semana atrás, na qual todos do clube juravam que não havia a possibilidade de o time jogar com a camisa limpa, a chance agora é bem grande.

Não admitindo abrir mão da alta pedida (cerca de R$ 50 milhões), num comparativo com rivais que ganham aproximadamente a metade disso sem ter a mesma visibilidade corintiana - "e com 40% menos de jogos na televisão" - Rosenberg admite perder dinheiro agora para lucrar mais para a frente.

"Se vocês (jornalistas) lembrarem quando entrou a Hypermarcas, jogamos quase três meses sem patrocinar. Por que? Uma situação peculiar do mercado. Tem só um Corinthians e a formação do preço é complicada, pois quanto vale a camisa corintiana?", questionou. "O segundo time aparece 40% menos na TV. É uma negociação dura e a economia brasileira infelizmente não vive mesmo desempenho de dois anos atrás", enfatizou.

Ele usa até uma metáfora para pedir calma aos torcedores, apesar de o valor do patrocínio estar ligado à chegada de reforços. "Você tem uma casa bonita e para alugar demora, ela fica uns dois meses para ser alugada. Seu pensamento é o de quem entrar, que faça manutenção, não alguém que acha que com só uma cerveja fará festa aqui dentro. Tem de ser bem seletivo. Mas garanto que questão de semanas vai ter", divagou.

O dirigente aproveitou para mandar um recado aos interessados em estampar sua imagem na camisa, mesmo que apenas por poucos jogos, os chamados patrocínios de ocasião. "Sou contra patrocínio de ocasião se ele interfere negativamente num acordo de longo prazo, senão acho razoável, mas ninguém vai colocar nome na camisa do Corinthians por dois "merréis". Se for patrocinador que não frequenta futebol, é bom porque é degustação e ajuda mais para frente."

Dirigente prevê conquista da América em cima do Santos

Fonte: Bonde

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de carlos

    Ranking: 6952º

    Carlos 277 comentários

    13º. @edu700correa em

    O Corinthians deve ter os pés no chão, o valor pela Hipermarcas é bom talvez não o maior, mas um acordo é bem vindo não é bom esperar muito, caso uma desclassificação na Libertadores, complica muito arranjar outro patrocionio master, os patrocionadores alegarão que Corinthians não está mais na Libertadores, e vão querer pagar menos. Pois não vão ter a mesma vitrine, por favor tirem patrocínios com cores vermelhas mancha muito o uniforme é a cor das letras são preto e pronto. A Medial antiga parceira do Corinthians era uma boa, seria bom o slogan do nome é preto e não eram muitos exigentes como esses da Hypermarcas. Não vale á pena sujar uma camisa tão bonita por alguns milhões.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Vilmar

    Vilmar 104 comentários

    12º. @vilmarbrito em

    .. Vamos com calma tá? Para prejudicar nosso querido CORINTHIANS...
    já isso antes, e acabara entrando em campo de salto alto...

  • Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 219º

    Raymon 5383 comentários

    11º. @raymon em

    Alguém AVISA O ROSEMBERG QUE TEMOS PASSAR PELO VICE só DEPOIS PENSAR NA SEMI FINAL.

    VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Pulga

    Ranking: 5928º

    Pulga 339 comentários

    10º. @pjuliomaciel em

    Ee, como Designer, entendo a opinião do público leigo sobre as camisas que a Nike desenvolveu até hoje com o Corinthians, vejo as duas camisas principais de 2010, ano do centenário, como duas das mais bonitas da história Corinthiana, na verdade considero a N? 2 Preta (a mesma que uso na foto), a melhor Camisa II que tivemos. O trabalho feito na atual camisa remete um pouco as camisas de 2010 pelo uso dos tons do branco e do preto, até aí é válido, esse ano mais uma vez vamos ter uma Camisa II mais bela que a I, erraram um pouco no desenvolvimento mas tem crédito dos últimos anos. De 2010 até hoje o Corinthians cresceu muito e não se pode negar a grande participação da Nike, que tem contrato eterno com o Ronaldo fenômeno, a campanha do centenário desenvolvida pela Nike, é extremamente bem feita e inteligente, eu troco uma camisa ruim pelo crescimento do SCCP, acho que o aperfeiçoamento da camisa virá com o tempo, o que temos que aproveitar são os outros benefícios dessa parceria. - PJ

  • Foto do perfil de Tiago

    Tiago 8 comentários

    9º. @tiagosasaki22 em

    Corinthians já é campião da Libertadores Santander 2012
    Cidade Ribeirão Preto-sp