Diego Forlán interessa à Grêmio, São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro

Diego Forlán interessa à Grêmio, São Paulo, Corinthians e Atlético Mineiro

O atacante uruguaio Diego Forlán vem agitando o mercado de transferências brasileiro. O jogador de 32 anos, atualmente na Internazionale-ITA, vem negociando com o Atlético Mineiro, mas outros clubes brasileiros também têm interesse no atleta. São eles o Grêmio, o São Paulo e o Corinthians.

Em relação à proposta do Atlético Mineiro, tanto o clube mineiro quanto o clube italiano confirmaram a existência de uma negociação: "Recebi uma proposta do Atlético Mineiro pelo Forlán e as conversas estão sendo feitas", revelou Marco Branca, diretor esportivo do clube italiano, ao site 'Lancenet'.

O surgimento de novos clubes brasileiros interessados na aquisição do uruguaio, eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, foi divulgado pelo site italiano 'Footbal Italia'. O ex-jogador Pablo Forlán, pai do atacante da Internazionale, revelou o interesse das outras três equipes:

"Os clubes que procuraram meu filho foram Grêmio, São Paulo, Corinthians. Atlético Mineiro também. Diego não teria problema de adaptação no futebol brasileiro, mas ele tem contrato até julho de 2013 com a Inter e sempre cumpriu seus contratos até o final", declarou Pablo, que defendeu o São Paulo entre 1970 e 1976.

Segundo informações, Pablo Forlán estaria fazendo pressão na diretoria são-paulina, receoso de o filho acertar sua transferência para um rival do São Paulo. Em abril do ano passado, o Tricolor Paulista iniciou negociações com o atacante uruguaio. Porém, não houve acerto salarial.

Diego Forlán foi revelado pelo Independiente-ARG em 1997. Permaneceu no clube argentino até 2001, onde disputou 80 jogos e marcou 37 gols. Naquele ano, transferiu-se para o Manchester United-ING, onde permaneceu até 2004, marcando 10 gols em 63 jogos. A seguir, rumou para o Villarreal-ESP, onde marcou 54 gols em 106 jogos.

Em 2007, acertou sua transferência para o Atlético de Madrid-ESP por um valor de € 21 milhões (R$ 52,9 milhões), onde tornou-se ídolo: foram 74 gols em 134 partidas. Em 2011, após as boas exibições na Copa do Mundo de 2010, Forlán foi para a Internazionale. Contudo, em 19 partidas pelo clube italiano, marcou somente dois gols.

Seus principais títulos incluem um Campeonato Inglês (2002-03) pelo Manchester United, uma Copa Intertoto (2004) pelo Villarreal) e duas Liga Europa (2009-10 e 2011-12) pelo Atlético de Madrid. Pela Seleção Uruguaia, Forlán conquistou a Copa América de 2011 e foi eleito Melhor Jogador da Copa do Mundo de 2010. Ademais, o jogador foi duas vezes artilheiro do Campeonato Espanhol (2004-05 e 2008-09) e duas vezes Chuteira de Ouro da UEFA (2004-05 e 2008-09).

Fonte: Cenario MT

Enviado por: Caio

Veja Mais:

  • PM impediu acesso de torcedores com bolsas na Arena Barueri

    Por 'segurança', Polícia Militar barra entrada de bolsas femininas em jogo da Copinha

    ver detalhes
  • Promessa da base do Timão, Vitinho foi convocado para a Seleção Sub-17

    Atacante do Corinthians na Copinha é convocado para Seleção Sub-17

    ver detalhes
  • Pablo é jogador do Corinthians até 31 de dezembro de 2017

    Pablo assina com Corinthians e é sétima contratação do clube para 2017

    ver detalhes
  • Corinthians e Batatais se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h

    FPF divulga informações de ingressos da final da Copinha para que não é FT; confira valores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes