Arena Corinthians terá energia solar, revela construtora
7.4 mil visualizações 22 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Parte da energia elétrica para a operação da Arena Corinthians, em São Paulo, será gerada a partir de células fotovoltaicas instaladas na cobertura do futuro estádio da Copa do Mundo.
A informação foi revelada por representantes da construtora Odebrecht durante reunião realizada nesta quarta-feira (18) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Além da fonte alternativa e do fornecimento normal pela rede, o estádio contará com três geradores que poderão ser utilizados em caso de emergência.
O encontro de hoje teve a participação de representantes dos governos federal, estadual e municipal para discutir o andamento das obras no setor de energia elétrica para a Copa de 2014. Cada uma das concessionárias paulistas de distribuição de energia apresentou um panorama dos empreendimentos e sua situação quanto ao estágio das obras e licenciamentos ambientais.
Participaram pelo governo do estado o secretário de Energia, José Aníbal, o assessor especial do governador Geraldo Alckmin e coordenador do Comitê Paulista da Copa do Mundo, Fábio Lepique, e a gerente de Licenciamento Ambiental da Cesteb, Iracy Xavier. O governo federal foi representado pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grudtner, e a prefeitura de São Paulo pelo secretário Especial de Articulação da Copa do Mundo, Gilmar Tadeu.
Dos 12 estados e municípios que irão sediar jogos da Copa do Mundo, o Ministério de Minas e Energia já realizou encontros com Rio de Janeiro, Distrito Federal, Porto Alegre, Recife, Salvador e, agora, São Paulo.
Fonte: Portal 2014