Arena Corinthians terá energia solar, revela construtora

Arena Corinthians terá energia solar, revela construtora

Por Meu Timão

7.1 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Obras da Arena Corinthians em junho de 2012

Obras da Arena Corinthians em junho de 2012

Parte da energia elétrica para a operação da Arena Corinthians, em São Paulo, será gerada a partir de células fotovoltaicas instaladas na cobertura do futuro estádio da Copa do Mundo.

A informação foi revelada por representantes da construtora Odebrecht durante reunião realizada nesta quarta-feira (18) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Além da fonte alternativa e do fornecimento normal pela rede, o estádio contará com três geradores que poderão ser utilizados em caso de emergência.

O encontro de hoje teve a participação de representantes dos governos federal, estadual e municipal para discutir o andamento das obras no setor de energia elétrica para a Copa de 2014. Cada uma das concessionárias paulistas de distribuição de energia apresentou um panorama dos empreendimentos e sua situação quanto ao estágio das obras e licenciamentos ambientais.

Participaram pelo governo do estado o secretário de Energia, José Aníbal, o assessor especial do governador Geraldo Alckmin e coordenador do Comitê Paulista da Copa do Mundo, Fábio Lepique, e a gerente de Licenciamento Ambiental da Cesteb, Iracy Xavier. O governo federal foi representado pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grudtner, e a prefeitura de São Paulo pelo secretário Especial de Articulação da Copa do Mundo, Gilmar Tadeu.

Dos 12 estados e municípios que irão sediar jogos da Copa do Mundo, o Ministério de Minas e Energia já realizou encontros com Rio de Janeiro, Distrito Federal, Porto Alegre, Recife, Salvador e, agora, São Paulo.

Fonte: Portal 2014

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini quase não concorreu na eleição de fevereiro

    Citadini lamenta sobre eleição no Corinthians: 'Essa campanha sangrenta me tirou as chances'

    ver detalhes
  • Jean (ao centro) deve sair; lateral Romão também não convenceu comissão técnica

    Entenda por que diretoria do Corinthians ainda não se desfez de jogadores 'encostados' do elenco

    ver detalhes
  • Matheus Matias (à esq.) foi assunto na entrevista coletiva do diretor adjunto Duílio Monteiro

    Corinthians confirma porcentagem adquirida de Matheus e alerta: 'Tendência é ir devagar'

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes