Algoz, Guilherme comemora chance no Corinthians

Algoz, Guilherme comemora chance no Corinthians

Após cerca de um mês e meio no Corinthians, o lateral-direito Guilherme, de 23 anos, foi apresentado neste sábado, no CT Joaquim Grava.
Contratado da Ponte Preta, ele revelou brincadeiras dos novos companheiros por ter sido algoz da eliminação do Timão nas quartas de final do Campeonato Paulista. Nos últimos minutos, tirou uma bola quase na linha do gol, em jogada do atacante Willian.
- Eu estava na Ponte Preta, tinha de honrar a camisa. Não foi um jogo fácil, mas até quando cheguei o pessoal brincou um pouco, o Willian falou que poderia ter feito dois gols e eu tirei a bola de cabeça. Fiquei feliz de fazer uma boa atuação. Uma pena que o Corinthians foi eliminado (risos). Mas agora fui campeão também. Perdeu o Paulistão, tirou lição e ganhou a Libertadores. Em parte fiquei até feliz que pude ajudar um pouco (risos) - declarou o jogador, apresentado pelo diretor de futebol, Roberto de Andrade.
Guilherme demorou a assinar contrato porque chegou lesionado. Ainda quando defendia a Ponte Preta, teve um problema, nas quartas de final da Copa do Brasil diante do São Paulo. Inicialmente, achou que era uma pubalgia, mas depois foi constadada uma hérnia inguinal.
- Fiquei com medo, mas os médicos conversaram comigo, o Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) me tranquilizou. Nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo eu senti uma dor no fim do primeiro tempo. Saí e depois comecei a me tratar como se fosse lesão no púbis. A ressonância apontou a hérnia, passei por cirurgia e graças a Deus estou bem. A parte médica do Corinthians é muito boa, conversaram comigo, estou recuperado e espero jogar. Graças a Deus estou recuperado e pronto para jogar - festejou o novo reforço.
Nas categorias de base, ele chegou a fazer testes no São Paulo, mas não foi aprovado. Depois, passou um período na França e, sem sucesso, acabou retornando para a Ponte Preta, onde se profissionalizou.
No Timão, ele encontrará forte concorrência no setor. Além dele, tem Alessandro, Welder e o volante Edenilson, que era o titular improvisado na Libertadores, antes de fraturar o pé esquerdo. Com humildade, o jogador, que também pode atuar de volante, quer mostrar serviço para, quem sabe, poder ser o titular na disputa do Mundial da Fifa, em dezembro.
- Dá para jogar, tem de trabalhar. São grandes jogadores, o Alessandro vem jogando mais, é ótimo jogador. Mas no futebol tem de trabalhar no dia a dia e aproveitar a oportunidade que aparece. Quando precisar quero estar preparado - ressaltou.

Algoz, Guilherme comemora chance no Corinthians

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes