Riquelme recusa Flamengo após ver derrota para Corinthians

Riquelme recusa Flamengo após ver derrota para Corinthians

Por Meu Timão

Depois do jogo contra o Corinthians, Riquelme desiste do Flamengo

Depois do jogo contra o Corinthians, Riquelme desiste do Flamengo

O meio-campista Riquelme pediu dois anos de contrato, valor de luvas depositado à vista e garantia de pagamento de salários em dia. O Flamengo aceitou. No entanto, na noite da última quarta-feira, o argentino decidiu acompanhar a partida diante do Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e não gostou nada do que viu dentro de campo - derrota por 3 a 0 e vaias da torcida. Depois de conversar com o diretor executivo Zinho, o ex-jogador do Boca Juniors agradeceu, mas recusou a oferta.

O próprio Zinho confirmou a negativa do jogador, 34 anos, que havia anunciado a saída da equipe argentina após o vice-campeonato da Libertadores e despertou o interesse da cúpula rubro-negra depois do insucesso na contratação de Diego, do Wolfsburg. De acordo com o relato do dirigente, Riquelme alegou "motivo futebolístico" para dizer não ao Flamengo.

"O Flamengo aceitou fazer dois anos de contrato. Ele viu o jogo de ontem (quarta), o que o deixou muito inseguro. Ele colocou o motivo de não aceitar: questões futebolísticas", disse Zinho, acrescentando que Riquelme não estava disposto a enfrentar a pressão do clube aos 34 anos, de acordo com conversa com o empresário do meia.

"Tentamos dizer que só foi um jogo. Que alguns jogadores do elenco não jogaram. Caso do Ramon, do Luiz Antonio, do Cáceres e do Gonzáles, e que pressão tem em todos os clubes do Brasil. A questão da rescisão com o Boca também pesaram. A resposta foi essa. Não faltou esforço da direção do Flamengo. Vou defender a Patricia, eu, o Coutinho. O Flamengo fez todo o esforço. O atleta está num nível que não quis encarar o desafio", afirmou Zinho.

A ideia do Flamengo era substituir o espaço - tanto em campo quanto no marketing - deixado após a saída de Ronaldinho para o Atlético-MG. Além disso, as contratações de Clarence Seedorf pelo Botafogo e Diego Forlán pelo Internacional também impulsionaram o desejo rubro-negro em acertar com uma estrela, o que não deve se concretizar até o final da janela de transferências internacionais.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes