Corinthians x Botafogo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Botafogo

Acompanhe ao vivo

Riquelme recusa Flamengo após ver derrota para Corinthians

Riquelme recusa Flamengo após ver derrota para Corinthians

Por Meu Timão

20 mil visualizações 151 comentários Comunicar erro

Depois do jogo contra o Corinthians, Riquelme desiste do Flamengo

Depois do jogo contra o Corinthians, Riquelme desiste do Flamengo

O meio-campista Riquelme pediu dois anos de contrato, valor de luvas depositado à vista e garantia de pagamento de salários em dia. O Flamengo aceitou. No entanto, na noite da última quarta-feira, o argentino decidiu acompanhar a partida diante do Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e não gostou nada do que viu dentro de campo - derrota por 3 a 0 e vaias da torcida. Depois de conversar com o diretor executivo Zinho, o ex-jogador do Boca Juniors agradeceu, mas recusou a oferta.

O próprio Zinho confirmou a negativa do jogador, 34 anos, que havia anunciado a saída da equipe argentina após o vice-campeonato da Libertadores e despertou o interesse da cúpula rubro-negra depois do insucesso na contratação de Diego, do Wolfsburg. De acordo com o relato do dirigente, Riquelme alegou "motivo futebolístico" para dizer não ao Flamengo.

"O Flamengo aceitou fazer dois anos de contrato. Ele viu o jogo de ontem (quarta), o que o deixou muito inseguro. Ele colocou o motivo de não aceitar: questões futebolísticas", disse Zinho, acrescentando que Riquelme não estava disposto a enfrentar a pressão do clube aos 34 anos, de acordo com conversa com o empresário do meia.

"Tentamos dizer que só foi um jogo. Que alguns jogadores do elenco não jogaram. Caso do Ramon, do Luiz Antonio, do Cáceres e do Gonzáles, e que pressão tem em todos os clubes do Brasil. A questão da rescisão com o Boca também pesaram. A resposta foi essa. Não faltou esforço da direção do Flamengo. Vou defender a Patricia, eu, o Coutinho. O Flamengo fez todo o esforço. O atleta está num nível que não quis encarar o desafio", afirmou Zinho.

A ideia do Flamengo era substituir o espaço - tanto em campo quanto no marketing - deixado após a saída de Ronaldinho para o Atlético-MG. Além disso, as contratações de Clarence Seedorf pelo Botafogo e Diego Forlán pelo Internacional também impulsionaram o desejo rubro-negro em acertar com uma estrela, o que não deve se concretizar até o final da janela de transferências internacionais.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares de Loss para a partida desta quarta-feira

    Corinthians recebe Botafogo no retorno do Brasileirão; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Douglas assistiu o jogo do Corinthians ao lado de Mantuan e Clayson

    Ainda sem assinar contrato, volante acompanha partida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Placa na entrada da nova portaria do estacionamento da Arena

    Novos valores do estacionamento da Arena Corinthians são criticados nas redes sociais; veja tuítes

    ver detalhes
  • De volta à equipe titular, Roger bate papo com auxiliar Fabinho

    Com Roger, Corinthians é escalado para duelo contra Botafogo; veja as opções no banco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes