Sintonia entre Tite e departamento físico tem dado certo no Corinthians

Sintonia entre Tite e departamento físico tem dado certo no Corinthians

Cada vez mais a escalação das equipes de futebol não passa somente pelas mãos do técnico. Fisiologistas, preparadores físicos e departamento médico trabalham juntamente com o treinador para colocar em campo um time forte e sem riscos de lesões. E no Corinthians não é diferente. Tite tem reuniões diárias com a comissão técnica para ver quem tem condições de entrar em campo. A tática tem dado certo.

Há alguns meses, o Corinthians não sofre com baixas por conta lesões musculares graves. Todos os casos deste tipo na temporada ocorreram no início do ano. Sheik, Willian e Alessandro tiveram problemas ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, mas, depois de um trabalho específico com o departamento físico, não desfalcaram a equipe por mais tempo.

Tite observa treinamento do Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
No empate deste sábado contra a Portuguesa, a conversa entre os profissionais foi novamente fundamental para a escalação da equipe. Um bate-papo entre Tite, o preparador físico Fábio Mahseredjian e Danilo tirou o meia do duelo. A decisão foi tomada para ele não correr riscos de ter uma lesão grave, já que estava com um cansaço muscular em estágio avançado.

– O Danilo teve uma sequência de três jogos, fez os testes, estava cansado e ficou fora. O jogo de quarta contra o flamengo foi muito intenso. Bateu menos de 72 horas de tempo de recuperação do atleta. Não adianta colocar para jogar. Ele tem de ter intensidade, estar esperto, com faísca em campo. O departamento físico não deixou o Danilo – explicou Tite.

Por conta da longa maratona de jogos do Corinthians e de viagens neste ano, Tite adotou a prática de trabalhar cada vez mais em sintonia com os outros departamentos. Vira e mexe ele opta por preservar seus atletas para não correr riscos de perder ninguém por muito tempo. Além de Danilo, Alessandro também foi poupado no empate em 1 a 1. Em jogos anteriores, foi a vez de Sheik ficar fora para se recuperar fisicamente.

Jorge Henrique ainda não foi colocado para iniciar uma partida - ele não começa um jogo desde a finalíssima da Libertadores contra o Boca Juniors - porque Tite ainda não o vê com 100% de suas condições. Porém, para a partida desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, Tite deverá contar novamente com força total. Danilo e Alessandro descansaram nesta rodada e provavelmente terão condições de jogar no meio da semana. O único desfalque será Douglas, que recebeu o terceiro amarelo contra a Portuguesa.

Sintonia entre Tite e departamento físico tem dado certo no Corinthians

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Carille revelou escalações antes do treino desta terça-feira, véspera da estreia do Timão em 2017

    Carille confirma uma equipe para cada tempo contra o Vasco; veja escalações

    ver detalhes
  • Lucca defenderá a Ponte Preta em 2017

    Corinthians define futuro do atacante Lucca

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians tiveram prisão preventiva convertida em medidas cautelares

    Justiça do Rio concede liberdade a torcedores do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo está liberado para defender o Corinthians

    Pablo passa por exames, inicia treinos no CT do Corinthians e aguarda volta do elenco

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes