Danilo tem o aval de Tite para continuar, jogador aguarda renovação

Danilo tem o aval de Tite para continuar, jogador aguarda renovação

Danilo foi contestado no começo, mas ganhou a confiança da torcida e treinador

Danilo foi contestado no começo, mas ganhou a confiança da torcida e treinador

É difícil encontrar um esporte com tantas reviravoltas como o futebol. Danilo foi muito xingado no ano passado, depois da eliminação na pré-Libertadores diante do Tolima. Foi para o banco de reservas, voltou a ser titular, retornou para o banco, até se tornar imprescindível no esquema montado por Tite.

Tão imprescindível que o técnico alvinegro já deixou sua intenção mais do que clara à diretoria: quer a renovação do contrato do meia, que acaba em dezembro deste ano.

Danilo é visto por Tite como peça fundamental do time. Apesar de não gostar de elogiar jogadores individualmente, o comandante tem em sua cabeça que não pode mexer no meia se quiser ver sua equipe ter resultados positivos.

Além da frieza, Tite destaca que, taticamente, Danilo é mais do que importante. O camisa 20 se mexe por todo o campo — apesar de ser chamado de lento —, bate bem na bola, é forte na jogada aérea e tem uma boa chegada surpresa à área.

Se a opinião do treinador não for suficiente, basta qualquer membro da diretoria dar uma olhadinha nos números do meia nesta temporada. Foram 31 jogos e dez gols. Ninguém no elenco balançou mais as redes do que Danilo.

E, mais importante do que os gols em si, foram os momentos em que eles saíram. O meia foi o grande responsável pelas vitórias sobre Cruz Azul e Nacional, pela Libertadores, no Pacaembu, e fez o gol de empate na semifinal, contra o Santos.

Some tudo isso à assistência no primeiro gol de Emerson contra o Boca Juniors e fica mais fácil de compreender o motivo para Tite querer a permanência de seu jogador.

O desejo de Tite pode servir para acelerar a diretoria. Danilo e seu agente, Gilmar Rinaldi, ainda não foram procurados para conversar sobre a renovação.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Hotel onde a delegação portuguesa está hospedada em São Petersburgo, na Rússia

    Corinthians brinca nas redes sociais com Cristiano Ronaldo hospedado em hotel chamado Corinthia

    ver detalhes
  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes