Danilo tem o aval de Tite para continuar, jogador aguarda renovação

Danilo tem o aval de Tite para continuar, jogador aguarda renovação

Danilo foi contestado no começo, mas ganhou a confiança da torcida e treinador

Danilo foi contestado no começo, mas ganhou a confiança da torcida e treinador

É difícil encontrar um esporte com tantas reviravoltas como o futebol. Danilo foi muito xingado no ano passado, depois da eliminação na pré-Libertadores diante do Tolima. Foi para o banco de reservas, voltou a ser titular, retornou para o banco, até se tornar imprescindível no esquema montado por Tite.

Tão imprescindível que o técnico alvinegro já deixou sua intenção mais do que clara à diretoria: quer a renovação do contrato do meia, que acaba em dezembro deste ano.

Danilo é visto por Tite como peça fundamental do time. Apesar de não gostar de elogiar jogadores individualmente, o comandante tem em sua cabeça que não pode mexer no meia se quiser ver sua equipe ter resultados positivos.

Além da frieza, Tite destaca que, taticamente, Danilo é mais do que importante. O camisa 20 se mexe por todo o campo — apesar de ser chamado de lento —, bate bem na bola, é forte na jogada aérea e tem uma boa chegada surpresa à área.

Se a opinião do treinador não for suficiente, basta qualquer membro da diretoria dar uma olhadinha nos números do meia nesta temporada. Foram 31 jogos e dez gols. Ninguém no elenco balançou mais as redes do que Danilo.

E, mais importante do que os gols em si, foram os momentos em que eles saíram. O meia foi o grande responsável pelas vitórias sobre Cruz Azul e Nacional, pela Libertadores, no Pacaembu, e fez o gol de empate na semifinal, contra o Santos.

Some tudo isso à assistência no primeiro gol de Emerson contra o Boca Juniors e fica mais fácil de compreender o motivo para Tite querer a permanência de seu jogador.

O desejo de Tite pode servir para acelerar a diretoria. Danilo e seu agente, Gilmar Rinaldi, ainda não foram procurados para conversar sobre a renovação.

Fonte: Diário de São Paulo

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes