102 anos: a importância de Ronaldo no salto histórico

102 anos: a importância de Ronaldo no salto histórico

É preciso destacar a importância de um personagem na transformação do Corinthians nos últimos quatro anos – que inclui a passagem pelo centenário, entre o 99 e este 102 anos.

“Ex-jogador-hoje-mega-empresário-de-marketing-esportivo”, Ronaldo Fenômeno aumentou a credibilidade do clube no mercado, fez explodir a receita e participou ativamente da reestruturação do Corinthians, com a construção do centro de treinamento e o pontapé inicial para Arena Corinthians.

Se dentro de campo fracassou nas duas Libertadores que disputou, deixou um legado para um Corinthians mais estável desde a ascensão à Série A, no fim de 2008, quando foi contratado pelos então presidente Andrés Sanchez e diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg – também fundamentais.

Mas há muito o que se explicar ainda sobre a forma como o Corinthians alcançou seus objetivos. No futebol, como em qualquer ramo de atividade profissional ou social, os fins não justificam os meios. Em julho de 2009, em entrevista a um programa de TV, Ronaldo afirmou que o então presidente da República, Lula, estava ajudando o Corinthians com contatos de empreiteiras para levantar seu estádio.

A forma como o clube driblou o rival São Paulo, atropelou na reta final e ficou com a abertura da Copa, com participação do Governo Federal, nunca foi esclarecida.

Nem será, o que é uma pena, falta transparência.O período de evolução indiscutível ficará marcado também como paradoxo na história do clube que criou a Democracia Corintiana, em época de declínio da ditadura militar no Brasil.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ariel

    Ranking: 608º

    Ariel 1129 comentários

    5º. por @arielvonblume

    Grande Ronaldo fenomêno mesmo por tudo que jogou por ser pentacampeão mundial e fora isso só 3 vezes melhor do mundo quando esse cara estava desacreditado vivendo incertezas e sem expectativa o Corinthians foi lá e trouxe ele e contratou ele como uma grande Jogada de marketing e fora o marketing também com dois títulos um paulista e uma copa do Brasil além de aumentar o conhecimento do Corinthians em várias partes do mundo e além do mais se tornar mais um louco a integrar esse bando ai e com o Corinthians veio a volta por cima a renovação e tudo mais mesmo ainda agora fora de campo continua ajudando muito o Corinthians já é ídolo do Corinthians parabéns a ele também por tudo que fez e ainda faz pelo Corinthians Grande Fenomêno outro a ser sempre lembrado Obrigado por tudo que jogou no nosso TiMãOoOo ae tamo sempre junto Corinthians Ronaldo fenomêno e A fiel torcida bando de loucos Deus abençoe o Corinthians e o Ronaldo sempre pois merecem pela história superação e voltas por cima!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 39º

    Eduardo 9251 comentários

    4º. por @eduardoalves

    O Ronaldo ajudou muito na reestruturação do clube, mas isso só aconteceu porque o Timão em si só pela sua força e massa popular ajudou mt, queria ver se ele tivesse pegado esses times times menores que não tem caixa... #ParaSempreFenonemo.

  • Foto do perfil de Ana

    Ranking: 2ª

    Ana 6604 comentários

    3º. por @anaalice

    LANCENET COMEÇOU BEM... MAIS JÁ NO FINALZINHO DO TEXTO CORNETOU O CORINTHIANS... É SEMPRE ASSIM... #CHUPALANCENET... #VAICORINTHIANS... PARABÉNS AO NOSSO TIMÃO...

  • Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 260º

    Flávio 2183 comentários

    2º. por @issao

    O SPFC não ficou com a Copa porque não quis. Simples assim, nada nebuloso. A oportunidade nos foi oferecida, e aí está. O que é muito melhor, pois além de ter o próprio estádio, o Corinthians vai gerar benefícios a uma região que estava precisando.

  • Foto do perfil de eduardo

    Ranking: 4639º

    Eduardo 143 comentários

    1º. por @negodagua

    Tá tudo certo e num tem nada nebuloso, atropelamos os bambis na concorrência pela abertura da copa do mundo porq somos maiores, somos mais importantes é isso e tá explicado, fim de papo e zefini...vaaaaai Corinthians...