Venha fazer parte da KTO
x

102 anos: a importância de Ronaldo no salto histórico

1.2 mil visualizações 5 comentários Reportar erro

É preciso destacar a importância de um personagem na transformação do Corinthians nos últimos quatro anos – que inclui a passagem pelo centenário, entre o 99 e este 102 anos.

“Ex-jogador-hoje-mega-empresário-de-marketing-esportivo”, Ronaldo Fenômeno aumentou a credibilidade do clube no mercado, fez explodir a receita e participou ativamente da reestruturação do Corinthians, com a construção do centro de treinamento e o pontapé inicial para Arena Corinthians.

Se dentro de campo fracassou nas duas Libertadores que disputou, deixou um legado para um Corinthians mais estável desde a ascensão à Série A, no fim de 2008, quando foi contratado pelos então presidente Andrés Sanchez e diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg – também fundamentais.

Mas há muito o que se explicar ainda sobre a forma como o Corinthians alcançou seus objetivos. No futebol, como em qualquer ramo de atividade profissional ou social, os fins não justificam os meios. Em julho de 2009, em entrevista a um programa de TV, Ronaldo afirmou que o então presidente da República, Lula, estava ajudando o Corinthians com contatos de empreiteiras para levantar seu estádio.

A forma como o clube driblou o rival São Paulo, atropelou na reta final e ficou com a abertura da Copa, com participação do Governo Federal, nunca foi esclarecida.

Nem será, o que é uma pena, falta transparência.O período de evolução indiscutível ficará marcado também como paradoxo na história do clube que criou a Democracia Corintiana, em época de declínio da ditadura militar no Brasil.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ariel

    Ranking: 1759º

    Ariel 1183 comentários

    5º. @arielvonblume em

    Grande Ronaldo fenomêno mesmo por tudo que jogou por ser pentacampeão mundial e fora isso só 3 vezes melhor do mundo quando esse cara estava desacreditado vivendo incertezas e sem expectativa o Corinthians foi la e trouxe ele e contratou ele como uma grande Jogada de marketing e fora o marketing também com dois títulos um paulista e uma Copa do Brasil além de aumentar o conhecimento do Corinthians em várias partes do mundo e além do mais se tornar mais um louco a integrar esse bando ai e com o Corinthians veio a volta por cima a renovação e tudo mais mesmo ainda agora fora de campo continua ajudando muito o Corinthians já é ídolo do Corinthians parabéns a ele também por tudo que fez e ainda faz pelo Corinthians Grande Fenomêno outro a ser sempre lembrado Obrigado por tudo que jogou no nosso TiMãOoOo ae tamo sempre junto Corinthians Ronaldo fenomêno e A fiel torcida bando de loucos Deus abençoe o Corinthians e o Ronaldo sempre pois merecem pela história superação e voltas por cima!

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    4º. @eduardoalves em

    O Ronaldo ajudou muito na reestruturação do clube, mas isso só aconteceu porque o Timão em si só pela sua força e massa popular ajudou mt, queria ver se ele tivesse pegado esses times times menores que não tem caixa... #ParaSempreFenonemo.

  • Foto do perfil de Ana

    Ranking: 3ª

    Ana 6612 comentários

    3º. @anaalice em

    LANCENET COMEÇOU BEM... MAIS JÁ NO FINALZINHO DO TEXTO CORNETOU O CORINTHIANS... É SEMPRE ASSIM... #CHUPALANCENET... #VAICORINTHIANS... PARABÉNS AO NOSSO TIMÃO...

  • Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 803º

    Flávio 2197 comentários

    2º. @issao em

    O SPFC não ficou com a Copa porque não quis. Simples assim, nada nebuloso. A oportunidade nos foi oferecida, e aí está. O que é muito melhor, pois além de ter o próprio estádio, o Corinthians vai gerar benefícios a uma região que estava precisando.

  • Foto do perfil de eduardo

    Eduardo 152 comentários

    1º. @negodagua em

    Tá tudo certo e num tem nada nebuloso, atropelamos os bambis na concorrência pela abertura da copa do mundo porq somos maiores, somos mais importantes é isso e tá explicado, fim de papo e zefini...vaaaaai Corinthians...