102 anos: a importância de Ronaldo no salto histórico

102 anos: a importância de Ronaldo no salto histórico

É preciso destacar a importância de um personagem na transformação do Corinthians nos últimos quatro anos – que inclui a passagem pelo centenário, entre o 99 e este 102 anos.

“Ex-jogador-hoje-mega-empresário-de-marketing-esportivo”, Ronaldo Fenômeno aumentou a credibilidade do clube no mercado, fez explodir a receita e participou ativamente da reestruturação do Corinthians, com a construção do centro de treinamento e o pontapé inicial para Arena Corinthians.

Se dentro de campo fracassou nas duas Libertadores que disputou, deixou um legado para um Corinthians mais estável desde a ascensão à Série A, no fim de 2008, quando foi contratado pelos então presidente Andrés Sanchez e diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg – também fundamentais.

Mas há muito o que se explicar ainda sobre a forma como o Corinthians alcançou seus objetivos. No futebol, como em qualquer ramo de atividade profissional ou social, os fins não justificam os meios. Em julho de 2009, em entrevista a um programa de TV, Ronaldo afirmou que o então presidente da República, Lula, estava ajudando o Corinthians com contatos de empreiteiras para levantar seu estádio.

A forma como o clube driblou o rival São Paulo, atropelou na reta final e ficou com a abertura da Copa, com participação do Governo Federal, nunca foi esclarecida.

Nem será, o que é uma pena, falta transparência.O período de evolução indiscutível ficará marcado também como paradoxo na história do clube que criou a Democracia Corintiana, em época de declínio da ditadura militar no Brasil.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ariel

    Ranking: 557º

    Ariel 1129 comentários

    5º. por @arielvonblume

    Grande Ronaldo fenomêno mesmo por tudo que jogou por ser penta campeão mundial e fora isso só 3 vezes melhor do mundo quando esse cara estava desacreditado vivendo incertezas e sem expectativa o Corinthians foi lá e trouxe ele e contratou ele como uma grande Jogada de marketing e fora o marketing também com dois títulos um paulista e uma copa do Brasil além de aumentar o conhecimento do Corinthians em várias partes do mundo e além do mais se tornar mais um louco a integrar esse bando ai e com o Corinthians veio a volta por cima a renovação e tudo mais mesmo ainda agora fora de campo continua ajudando muito o Corinthians já é ídolo do Corinthians parabéns a ele também por tudo que fez e ainda faz pelo Corinthians Grande Fenomêno outro a ser sempre lembrado Obrigado por tudo que jogou no nosso TiMãOoOo ae tamo sempre junto Corinthians Ronaldo fenomêno e A fiel torcida bando de loucos Deus abençoe o Corinthians e o Ronaldo sempre pois merecem pela história superação e voltas por cima!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 34º

    Eduardo 9127 comentários

    4º. por @eduardoalves

    O Ronaldo ajudou muito na reestruturação do clube, mas isso só aconteceu porque o Timão em si só pela sua força e massa popular ajudou mt, queria ver se ele tivesse pegado esses times times menores que não tem caixa... #ParaSempreFenonemo.

  • Foto do perfil de Ana

    Ranking: 2ª

    Ana 6604 comentários

    3º. por @anaalice

    LANCENET COMEÇOU BEM... MAIS JÁ NO FINALZINHO DO TEXTO CORNETOU O CORINTHIANS... É SEMPRE ASSIM... #CHUPALANCENET... #VAICORINTHIANS... PARABÉNS AO NOSSO TIMÃO...

  • Foto do perfil de Flávio

    Ranking: 237º

    Flávio 2183 comentários

    2º. por @issao

    O SPFC não ficou com a Copa porque não quis. Simples assim, nada nebuloso. A oportunidade nos foi oferecida, e aí está. O que é muito melhor, pois além de ter o próprio estádio, o Corinthians vai gerar benefícios a uma região que estava precisando.

  • Foto do perfil de eduardo

    Ranking: 4513º

    Eduardo 138 comentários

    1º. por @negodagua

    Tá tudo certo e num tem nada nebuloso, atropelamos os bambis na concorrência pela abertura da copa do mundo porq somos maiores, somos mais importantes é isso e tá explicado, fim de papo e zefini...vaaaaai Corinthians...