Corinthians lidera públicos, enquanto Santos, Palmeiras decepcionam

Corinthians lidera públicos, enquanto Santos, Palmeiras decepcionam

Por Meu Timão

Média é de 25.6 mil pagantes nos jogos do Corinthians

Média é de 25.6 mil pagantes nos jogos do Corinthians

O Corinthians é de longe o clube que mais leva torcedores ao estádio. Em 12 partidas no Pacaembu, como mandante, o time alvinegro apresenta uma média de 25,6 mil pagantes. O segundo colocado é o Grêmio, com média de 19 mil em 11 jogos no Olímpico.

Quem tem decepcionado é o Santos e as equipes cariocas. Com 6,8 mil pagantes, o atual tricampeão paulista é dono da quarta pior média de público, à frente apenas de Portuguesa, Atlético-GO e Ponte Preta. Quando Neymar esteve em campo na Vila Belmiro, o número sobe para 8,8 mil.

Entre os representantes do Rio, o Botafogo apresenta a melhor média (11,3 mil pagantes por jogo), porém é apenas o 9º colocado no ranking geral. O líder Fluminense aparece em 12º, com 10,4 mil, o Vasco é o 13º, com 10,3 mil, e o Flamengo é o 14º, com 9,7 mil.

Já o Palmeiras só não figura entre os piores públicos porque decidiu mandar suas partidas no Pacaembu, na reta final do primeiro turno e início do segundo, e reduzir o valor dos ingressos.

Até a 17ª rodada, o Verdão levava 7,1 mil pagantes ao estádio e tinha a quinta pior marca no certame, com sete partidas na Arena Barueri e duas no Pacaembu. Os 21,1 mil torcedores contra o Santos, 11,5 mil contra o Grêmio e 29,4 mil contra o Sport, no estádio municipal, subiram a média total para 10,5 mil, a 12ª no ranking do Brasileiro.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na semana passada, a arquibancada custou R$ 20 (R$ 10 para meia-entrada), e a promoção agradou Luiz Felipe Scolari. "Tomara que o Palmeiras tenha sempre a ideia de fazer os jogos com esses valores. Parece que assim a torcida comparece mais, o que incentiva os atletas", comentou o treinador.

Na parte de cima do ranking, Atlético-MG, Sport e São Paulo, com média de 18,3 mil, 16,6 mil e 15,8 mil, respectivamente, fecham o grupo dos cinco primeiros colocados.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes