x

Palmeiras deve perder mandos de campo depois de destruir cadeiras do Pacaembu contra o Corinthians

5.4 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cadeiras destruidas no Pacaembu

Cadeiras destruidas no Pacaembu

O Palmeiras deve sofrer uma pena pesada por conta do comportamento da sua torcida no clássico contra o Corinthians neste domingo no Pacaembu. Durante a partida vencida pelo time do Parque São Jorge , torcedores depredaram cadeiras do setor laranja do estádio e atiraram algumas partes no gramado. Também foram arremessados chinelos e copos d’água.

Os objetos foram retirados pelo trio de arbitragem e o árbitro Marcelo Aparecido de Souza deve relatar em súmula os incidentes. “É uma vergonha o que fizeram aqui hoje. Nunca vi isso”, disse um dos faxineiros do Pacaembu que limpavam a área em que as cadeiras foram retiradas do estádio. A reportagem do iG contou ao menos 100 cadeiras danificadas pela torcida. O Palmeiras foi o mandante do clássico.

Em outro duelo regional de muita rivalidade, Cruzeiro e Atlético-MG também protagonizaram cenas parecidas às vistas no Pacaembu neste domingo. Na partida válida pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão, com mando do Cruzeiro, houve várias interrupções por conta do comportamento da torcida cruzeirense, que atirou copos, garrafas e até um telefone celular no gramado do estádio Independência, em Belo Horizonte.

Cadeira quebrada no Pacaembu

Com os relatos do árbitro da partida, o STJD puniu o Cruzeiro com a perda do mando de campo em seis partidas. Assim, o clube mineiro terá de jogar a pelo menos 100km de Belo Horizonte. O primeiro destes jogos aconteceu neste domingo em Varginha, contra o Vasco.

Tomando por base a punição dada ao Cruzeiro, o Palmeiras deve se preparar para pegar um gancho parecido, o que pode significar que o time do Parque Antártica não jogue mais em São Paulo (e nem em Barueri, onde costuma mandar jogos). Das 13 partidas que restam ao Palmeiras no Brasileirão, seis são como mandante. Ponte Preta, dia 29, Coritiba (11/10), Cruzeiro (20/10), Botafogo (4/11), Fluminense (11/11) e Atlético-GO (25/11).

Chinelo jogado no gramado

Alessio Gamberini, administrador do Pacaembu, foi procurado pela reportagem para comentar o tamanho do prejuízo, mas não atendeu às ligações. O próximo jogo marcado para o estádio é entre Palmeiras e Ponte Preta, dia 29, dentro de 12 dias. Até lá o STJD já deverá ter se pronunciado a respeito sobre os acontecimentos do último domingo.

Veja Mais:

  • Trio de veteranos deixa o Corinthians após término de 2023

    Trio de veteranos não renova e deixa o Corinthians ao término de 2023

    ver detalhes
  • Corinthians oferece contrato mais curto para volante em meio à recuperação de lesão

    Corinthians oferece contrato mais curto para volante em meio à recuperação de lesão; veja período

    ver detalhes
  • CT do Corinthians passará por mudanças de nome e estruturais com nova diretoria

    CT do Corinthians passará por mudanças de nome e estruturais com nova diretoria; entenda

    ver detalhes
  • Volante colombiano deixa o Corinthians em meio à processo de reformulação do elenco

    Volante colombiano deixa o Corinthians em meio à processo de reformulação do elenco

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda não seguirá no Timão em 2024

    Atacante formado na base do Corinthians é mais um a não ter o contrato renovado para 2024

    ver detalhes
  • Bruno Mazziotti é o atual líder do Núcleo de Saúde e Performance do Timão; o fisioterapeuta era o chefe do DM corinthiano desde agosto de 2022

    Corinthians terá novo chefe para o departamento médico a partir de 2024; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: