Venha fazer parte da KTO
x

Elenco corinthiano precisa do Brasileiro para garantir a vaga no time do Mundial

1.4 mil visualizações 4 comentários Reportar erro

A estreia corintiana no Mundial de Clubes será apenas em 12 de dezembro, mas o clima da competição já se faz presente no dia a dia do Corinthians com a disputa dos jogadores pelas vagas entre os inscritos no torneio. Inicialmente, o Timão terá que apresentar uma lista de 30 atletas, que depois será reduzida para 23. Como tem 32 no elenco, alguns nomes ficarão pelo caminho. Sem ninguém machucado, Tite tem 21 nomes garantidos, deixando dois em aberto. Aí, entra a batalha entre Weldinho, Denner, Ramírez, Giovanni e Zizao. Isso mesmo, o chinês sonha com a vaga no Mundial por causa do departamento de marketing.

Pela comissão técnica, o chinês estaria fora de qualquer lista, podendo ser cortado na primeira entrega. Mas, pelas declarações dos responsáveis pelo marketing, Zizao é fundamental para atrair mídia.

“Vamos usar o Zizao para atrair torcedores asiáticos. Imagina como vai ser um chinês jogando o Mundial pelo Timão”, comentou recentemente Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente.

Apesar de negar qualquer influência do departamento na escalação da equipe, este viés pode falar mais alto na hora de inscrever um jogador que pouco deve jogar. Mas e se alguns jogadores se machucarem nos treinos? Por causa desta possível emergência, a comissão técnica não quer levá-lo. Caso exista este veto, o clube pode levar o chinês com a delegação para promover algumas ações de marketing na região.

Desta forma, a briga pelas duas vagas ficaria entre Weldinho, Denner, Ramírez e Giovanni. O peruano seria nome certo na lista, mas as sucessivas lesões fizeram com que perdesse espaço na reta decisiva de definição. No entanto, sua experiência internacional pode ser determinante para sua presença no Mundial.

Já o garoto Giovanni vive uma situação diferente. Há dois meses era uma carta fora do baralho. Quase não tinha jogado. No entanto, aproveitou as partidas do Brasileirão para crescer dentro do grupo e pode beliscar uma das vagas.

Os dois laterais, Weldinho e Denner, são duas opções que quebram a cabeça da comissão técnica. Eles são os únicos reservas para as suas posições, mas vivem machucados. Como não jogam, outros atletas ocuparam seus espaços. Devem ficar fora da competição.

Nesta segunda-feira, 24, Edu Gaspar, gerente de futebol, vai se reunir com a Fifa para saber as datas exatas para entrega das listas. Inicialmente, o clube trabalha com a ideia de enviar os 30 nomes até o fim de outubro. O corte final deve ser em novembro. Quem quiser ir, tem que provar no Brasileiro.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: