Elenco corinthiano precisa do Brasileiro para garantir a vaga no time do Mundial

Elenco corinthiano precisa do Brasileiro para garantir a vaga no time do Mundial

A estreia corintiana no Mundial de Clubes será apenas em 12 de dezembro, mas o clima da competição já se faz presente no dia a dia do Corinthians com a disputa dos jogadores pelas vagas entre os inscritos no torneio. Inicialmente, o Timão terá que apresentar uma lista de 30 atletas, que depois será reduzida para 23. Como tem 32 no elenco, alguns nomes ficarão pelo caminho. Sem ninguém machucado, Tite tem 21 nomes garantidos, deixando dois em aberto. Aí, entra a batalha entre Weldinho, Denner, Ramírez, Giovanni e Zizao. Isso mesmo, o chinês sonha com a vaga no Mundial por causa do departamento de marketing.

Pela comissão técnica, o chinês estaria fora de qualquer lista, podendo ser cortado na primeira entrega. Mas, pelas declarações dos responsáveis pelo marketing, Zizao é fundamental para atrair mídia.

“Vamos usar o Zizao para atrair torcedores asiáticos. Imagina como vai ser um chinês jogando o Mundial pelo Timão”, comentou recentemente Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente.

Apesar de negar qualquer influência do departamento na escalação da equipe, este viés pode falar mais alto na hora de inscrever um jogador que pouco deve jogar. Mas e se alguns jogadores se machucarem nos treinos? Por causa desta possível emergência, a comissão técnica não quer levá-lo. Caso exista este veto, o clube pode levar o chinês com a delegação para promover algumas ações de marketing na região.

Desta forma, a briga pelas duas vagas ficaria entre Weldinho, Denner, Ramírez e Giovanni. O peruano seria nome certo na lista, mas as sucessivas lesões fizeram com que perdesse espaço na reta decisiva de definição. No entanto, sua experiência internacional pode ser determinante para sua presença no Mundial.

Já o garoto Giovanni vive uma situação diferente. Há dois meses era uma carta fora do baralho. Quase não tinha jogado. No entanto, aproveitou as partidas do Brasileirão para crescer dentro do grupo e pode beliscar uma das vagas.

Os dois laterais, Weldinho e Denner, são duas opções que quebram a cabeça da comissão técnica. Eles são os únicos reservas para as suas posições, mas vivem machucados. Como não jogam, outros atletas ocuparam seus espaços. Devem ficar fora da competição.

Nesta segunda-feira, 24, Edu Gaspar, gerente de futebol, vai se reunir com a Fifa para saber as datas exatas para entrega das listas. Inicialmente, o clube trabalha com a ideia de enviar os 30 nomes até o fim de outubro. O corte final deve ser em novembro. Quem quiser ir, tem que provar no Brasileiro.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes