Lesões colocam Jorge Henrique em segundo plano no Corinthians

Lesões colocam Jorge Henrique em segundo plano no Corinthians

Jorge Henrique tem sofrido com lesões

Jorge Henrique tem sofrido com lesões

Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia

São Paulo -Decisivo em clássicos. Guerreiro em campo. Marcas que Jorge Henrique criou com a camisa do Corinthians e que sempre lhe garantiram o carinho do torcedor. A vontade dentro de campo também ajudou o atacante na briga por uma vaga entre os titulares. Mas o passado não garante vaga no time. E Tite manda recado.

 'Quem está no departamento médico precisa ficar atento, pois vai perder a posição.'

O alerta é para o camisa 23, que mais uma vez está lesionado. Vetado pelo departamento médico, Jorge Henrique foi submetido a um exame nesta terça-feira e teve diagnosticada uma pequena fissura no adutor da coxa esquerda. Desta forma, está fora da partida contra o Náutico.

'Por questões do departamento médico e físico, o Jorge está fora', comentou Tite.

E esta tem sido uma rotina durante o Campeonato Brasileiro. Sofrendo com problemas musculares, o atacante só disputou 11 das 27 partidas que o Corinthians fez no Brasileirão. Após a conquista da Taça Libertadores, Jorge Henrique ficou fora de três jogos seguidos, mas depois encaixou uma série de sete partidas consecutivas.

Mas a saga do camisa 23 recomeçou. Desfalcou a equipe contra o Inter, Santos, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Figueirense e Grêmio por causa de problemas na coxa. Aí voltou aos poucos. Entrou nas partidas contra Portuguesa, Palmeiras e Botafogo. Mas novamente sentiu uma contusão.

'Claro que isso prejudica na concorrência pela posição. Levo em consideração o fato de ele ter sido campeão da Libertadores, mas também considero esse aspecto de ficar fora por muito tempo', analisou Tite.

Para piorar a situação de Jorge Henrique, outros jogadores da sua posição encaixaram uma sequência de boas partidas. Romarinho é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Martínez tem jogado bem e se mostrou como boa opção pelos flancos. Além disso, Tite cada vez mais aposta no esquema com dois meias de criação, Danilo e Douglas, e um centroavante, Guerrero, diminuindo ainda mais o espaço para o camisa 23. Faltando 11 rodadas para acabar o Brasileiro, Jorge precisa voltar e mostrar em campo que merece a vaga.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes