Sem garantir estreia, Tite prepara Zizao: "Já conhece a função dele"

Sem garantir estreia, Tite prepara Zizao: "Já conhece a função dele"

O técnico Tite reconhece que o meia-atacante Zizao tem chance de estrear com a camisa do Corinthians na noite desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, em Varginha. Apesar de explicar que a possível entrada do jogador dependerá do decorrer da partida, o treinador sabe que o atleta está ciente do que precisará fazer em campo quando for acionado.

"Ele já conhece a função dele, porque vem treinando em uma função específica e com um volume de maior. Não vou adaptá-lo à função diferente do que já sabe", ponderou.

Tite explicou que Zizao está sendo preparado para atuar como um meia-atacante de velocidade pelos lados, para fazer a transição entre o sistema defensivo e a linha de frente. Por outro lado, o comandante descarta a escalação do chinês no meio-campo, onde teria de passar uma consistência maior à equipe.

Se estrear contra o Cruzeiro, o chinês será orientado em inglês no decorrer da partida pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore. Diante de toda a expectativa que cerca o jogador, Tite faz questão de advertir que a entrada ainda não está garantida.

"Aprendi uma coisa na vida. Tudo o que você premedita e tenta forçar deixa de ser natural e proveitoso. Quando você espera o momento, as coisas acontecem melhor. Vamos aguardar", concluiu.

Tite gosta da pressão que sofre para colocar o chinês, pois entende que, desta forma, consegue minimizar a cobrança sobre o próprio atleta, que chegou ao Corinthians em março como parte de uma estratégia do departamento de marketing.

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Gabriel foi um dos destaques do Corinthians no Serra Dourada

    Volante do Corinthians destaca humildade em Goiânia, números do ano e reafirma: 'Vai brigar'

    ver detalhes
  • Tevez marcou 46 gols com a camisa do Corinthians

    Ídolo no Corinthians, Tevez detona futebol chinês: 'Diferente em relação a tudo que joguei'

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes