Corinthians tem retrospecto positivo contra o Cruzeiro

Corinthians tem retrospecto positivo contra o Cruzeiro

Nesta quarta-feira (17), a partir das 22h, o Corinthians entra em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Em Varginha-MG, o Timão enfrenta o Cruzeiro. O histórico contra a equipe mineira é favorável ao Alvinegro: são 68 jogos, 29 vitórias, 17 empates, 22 derrotas, 88 gols pró e 78 contra.

O primeiro confronto entre Corinthians e Cruzeiro foi realizado no dia 1º de novembro de 1940. Na época, o time azul ainda se chamava Palestra Itália e foi goleado pelo Timão por 6 a 3.

O último duelo aconteceu no último 25 de julho e foi válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2012. No Pacaembu, com gols de Chicão e Paulinho, o Timão venceu por 2 a 0.

Em Minas Gerais, o jogo mais recente entre Corinthians e Cruzeiro foi disputado em 2011. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Corinthians venceu o adversário por 1 a 0. Com gol do volante Paulinho, o Alvinegro voltou de Minas Gerais com três pontos muito importantes para a posterior conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em Brasileirões, este será o confronto de número 50 na história dos clubes. Nas partidas disputadas, o Corinthians soma 19 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. O primeiro jogo entre as equipes pela competição nacional foi realizado em 21 de outubro de 1971, no Pacaembu, onde empataram em 0 a 0.

Estádio Dilzon Melo

No estádio Dilzon Melo, palco do jogo desta quarta-feira, o Corinthians jogou apenas uma vez em sua história. A partida foi realizada em 23 de janeiro de 1990, contra o Flamengo de Varginha. O amistoso de pré-temporada terminou empatado em 0 a 0.

2012

Na temporada 2012, que marcou a conquista do título inédito – e invicto – da Copa Santander Libertadores, o Corinthians apresenta o seguinte retrospecto: 66 jogos, 33 vitórias, 21 empates, 12 derrotas, 92 gols pró e 52 contra.

Como visitante, o retrospecto do Timão é: 31 jogos, 10 vitórias, 14 empates, sete derrotas, 37 gols pró e 27 contra.

Em 2012, os jogadores que mais marcaram gols pelo Corinthians são: Emerson (12), Danilo e Paulinho (11), Romarinho (7), Douglas (6), Liédson e Willian (5), Chicão (4), Alex, Jorge Henrique, Elton e Paulo André (3).

Convocados para defender as seleções de seus respectivos países, são desfalques nesta quarta-feira: Paulinho (Brasil), Paolo Guerrero e Ramírez (Peru) e Martínez (Argentina).

Estão pendurados com dois cartões amarelos: Cássio, Douglas, Emerson, Fábio Santos, Guilherme e Ramírez.

Confira os melhores lances da última partida entre Corinthians e Cruzeiro:

Fonte: Site oficial do Corinthians

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes