Com 103 mil sócios-torcedores, Timão encosta no Inter e anunciará upgrade

Com 103 mil sócios-torcedores, Timão encosta no Inter e anunciará upgrade

O Internacional que se cuide! Nos próximos meses, a diretoria do Corinthians quer ter o maior número de sócios-torcedores do país. O clube chegou aos 103.760 associados ativos no Fiel Torcedor, menos de três mil a menos do que o Colorado, que se vangloria há anos de ser o primeiro do país.

Para isso, o clube planeja o lançamento até o fim do mês de novembro de um novo modelo de plano, que terá como parceiro a Brahma. A empresa, que também fechou com outros clubes, terá um esquema de desconto no varejo para os torcedores que possuírem cartão fidelidade. A Brahma procura fabricantes e varejistas para negociar descontos que vão de 5% a 10% em produtos parceiros – cervejaria já fechou acordo com a PepsiCo e negocia com outras empresas, como Pão de Açúcar.

Os sócios-torcedores que já fazem parte do Fiel Torcedor também terão essa melhoria em seus atuais planos, podendo utilizar a rede de varejo que terá descontos e promoções. Os detalhes estão sendo tratados para o lançamento, que deve acontecer até próximo mês.

Criado em 2008, o plano de sócio-torcedor do Timão possui mais de 132.487 inscritos, mas o clube considera apenas o número de 103 mil devido à efetivação, ou seja, ao menos um pagamento após adesão. Por meio do programa, o corintiano compra seu bilhete antes da abertura das bilheterias, pela internet, no cartão de crédito ou boleto bancário – um posto de atendimento no Parque São Jorge também é disponibilizado. O preço para se associar é mais um atrativo: R$ 100 por ano (R$ 8,30 por mês).

SÓCIOS-TORCEDORES PELO BRASIL:

Internacional - 106 mil
Corinthians - 103 mil
Grêmio - 72 mil
Santos - 50 mil
São Paulo - 50 mil
Coritiba - 30 mil
Palmeiras - 17 mil
Sport - 12 mil
Flamengo - 10 mil
Cruzeiro - 10 mil
Ponte Preta - 9 mil
Atlético-MG - 5,4 mil
Portuguesa - 1 mil

CLUBE QUER MAIS ASSOCIADOS

Além do número de sócios-torcedores, a diretoria do Corinthians pretende aumentar o número de associados do clube que, além de frequentarem as dependências do Parque São Jorge, ainda têm direito a voto no pleito presidencial.

A primeira medida foi o desconto de 50% para na taxa de reativação de sócios antigos, por R$ 500 (Familiar) e R$ 360 (Individual). A segunda será a divulgação de mensagens na camisa, no espaço dos patrocinadores que o departamento de marketing ainda busca.

A terceira ação envolve o plano do Fiel Torcedor. Para os associados com mais de 12 meses de plano ativo, oferece, até o próximo dia 31 de dezembro, desconto de 50% na aquisição do título. Os valores para os sócios-torcedores são: R$ 400 (individual) e R$ 550 (familiar), que podem ser pagos em até dez vezes.

PRÓXIMOS DOIS JOGOS

Os sócios-torcedores do Corinthians já compraram quase 23 mil ingressos para os próximos dois jogos da equipe como mandante, que acontecem nos dias 10 e 20 de outubro, respectivamente, contra Flamengo (quarta-feira, às 22h) e Bahia (sábado, às 16h). Para o jogo contra os cariocas, 12,5 mil ingressos vendidos e contra o Bahia, outros dez mil. A venda para esses dois jogos segue no fieltorcedor.com.br.

BATE-BOLA: Lúcio Blanco

Gerente de arrecadação do Corinthians

‘Nosso plano já tomou corpo’

O Corinthians tem 132 mil sócios-torcedores inscritos, mas nem todos estão ativos. É isso mesmo?

Isso. São pessoas que fizeram o cadastro, temos na base de dados, mas eles nunca ativaram, nunca fizeram o pagamento para confirmar a adesão. Eles estão no sistema, mas para cadastro, inativos.

Como você analisa o atual estágio do programa do Corinthians?

Eu enxergo que ele já tomou corpo, aprendemos bastante nesse tempo todo (desde 2008). É um projeto que requer rotinas e ajustes diferentes. Eu, particularmente, sobre a minha área, que reflete no dia dos jogos, não penso num numero exorbitante. Objetivo principal é atender bem quem está conosco.

O que evoluiu nos últimos anos em termos de melhoria no FT?

Primeiro definimos como seria o próprio processo, se seria familiar, com um grupo de amigos, etc. O último foi o atendimento no estádio, que acredito que está sendo melhorado, jogo após jogo no Pacaembu.

Como será com o estádio novo? Quando o clube mandar os jogos na arena em Itaquera, mudará algo?

Sobre o estádio novo depende de conversas de várias áreas do clube, mas temos um exemplo legal que é o seguinte: em 2011, a venda de ingresso no Fiel Torcedor, em média, foi de 35%. Em 2012, aumentou para 51%. Isso é gradativo. Já estamos trabalhando no sentido do estádio do novo, de atender bem.

Fonte: lancenet

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes