Dia 10 de novembro é dia de Corinthiano doar Sangue.

Dia 10 de novembro é dia de Corinthiano doar Sangue.

A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians, que tem como objetivo usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância de doar sangue, terá o seu “Dia D” em 10 de novembro, quando a maioria dos postos de coleta realizam a ação. Com mais de três anos de existência, a campanha já é a maior do Brasil envolvendo um clube de futebol.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue. A organização da campanha acredita que a força e a união da imensa Torcida Corinthiana podem fazer a diferença. ” Estamos cientes de como é difícil a conscientização da população em doar sangue. Há mais de três anos trabalhamos para que estes números aumentem a cada edição e hoje já sabemos que temos como fazer isso. Um trabalho forte de conscientização é feito pelos organizadores em todo o Brasil envolvendo os torcedores e sem nenhum outro interesse além de salvar vidas. Assim, convidamos todos os torcedores corinthianos a fazerem o seu papel na sociedade, vestir o manto sagrado e doar o sangue preto e branco que corre em nossa veias. Juntos mostraremos que nossa torcida não tem limites inclusive quando a causa é salvar vidas.”, diz Rebecca Moreno, organizadora da campanha.

Nesta edição a Sangue Corinthiano, através de uma parceria com a AMEO (Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo), realizará também o cadastro para doador voluntário de medula óssea. Para Milton Oliveira, idealizador da campanha Sangue Corinthiano, ajudar a aumentar o número de cadastrados é uma tarefa com a cara desta torcida. “A chance de encontrar um doador compatível no registro brasileiro é em média 1:100.000 ! Acreditar quando poucos acreditam esta no DNA do corinthiano, mas mais do que acreditar, podemos ajudar a mudar estes números e tornar esta tarefa mais fácil para milhares de brasileiros.”, afirma Oliveira.

A parceria também visa desmistificar o procedimento de doação de medula óssea. O CADASTRO consiste no preenchimento de uma ficha de identificação e na COLETA de um simples exame de sangue para o teste de compatibilidade. Seus dados e sua tipagem HLA serão cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Quando aparecer um paciente com a medula compatível com a sua, você será chamado. Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para decidir a doação. Para saber mais detalhes sobre o procedimento de doação acesse: ( http://ameo.org.br/index.php/conhecimento/38-como-e-feita-a-doacao-de-medula-ossea )

Em São Paulo, o local para efetuar o cadastro para doador voluntário de medula osséa, será o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, localizado na Rua Marquês de Itu, 579 , Vila Buarque. A matriz da campanha continua sendo a Pró-Sangue do Hospital das Clínicas , na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – 1º andar, porém neste hemocentro somente é possível realizar a doação de sangue.

Confira uma lista resumida das datas e cidades participantes: (09/11) Joiinville (SC) – (09/11 e 10/11) Aracaju (SE) e Campinas (SP) (10/11) Maceió (AL) , Salvador (BA) , Senhor do Bonfim (BA), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS), Belém (PA), Recife (PE), São Bernado do Campo (SP), Fernandópolis (SP), Jundiaí (SP), Presidente Prudente (SP), São Carlos (SP), São José do Rio Preto (SP), Taboão da Serra (SP) , São Paulo (SP) – ( 12/11 ) Campos do Jordão (SP) – (14/11) Brasília (DF) – (18/11) Ribeirão Preto (SP) – (24/11) Ponta Grosa (PR)

Para ver a lista atualizada e os locais onde haverá o cadastro para o banco de médula óssea, acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/

Fonte: http://www.sanguecorinthiano.com.br

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes