Corinthians é o time que mais sofre faltas no Brasileiro

Corinthians é o time que mais sofre faltas no Brasileiro

Martínez tem sofrido nos últimos jogos

Martínez tem sofrido nos últimos jogos

Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

Uma das preocupações da comissão técnica e do torcedor corintiano é evitar uma lesão nesta reta final de preparação para o Mundial de Clubes. E um elemento desperta atenção especial para as quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 34 jogos, o Corinthians acumula 784 faltas sofridas, média de 23,1 por partida. Estes números colocam o clube como o mais caçado na competição.

A principal vítima do elenco corintiano é Emerson Sheik. Em 11 jogos disputados no Brasileirão, o atacante sofreu 47 faltas, média de 4,3 por partida. Sendo desta maneira o quarto jogador que mais apanha na competição, atrás apenas de Neymar (Santos), que sofreu sete por jogo, Kleber (Grêmio), que tem média de 4,7, e Valdivia (Palmeiras), com 4,5 por partida. E foi justamente em uma pancada que Emerson machucou o joelho esquerdo, que tem lhe tirado dos jogos de preparação.

'Infelizmente, não temos como ter controle sobre isso. Nós fazemos trabalhos preventivos e todo controle para evitar lesões, mas isso é do jogo, é um aspecto técnico', afirmou Julio Stancati, médico do Corinthians.

Quem também começa a ser alvo dos zagueiros e volantes botinudos é o argentino Martínez. Em 15 partidas do Brasileirão, o camisa 7 sofreu 55 faltas, média de 3,7, o 11º no ranking da competição.

Outro que paga o preço pela habilidade é o jovem Romarinho. Disparado o jogador corintiano que mais apanhou, o atacante sofreu 100 faltas em 29 partidas, média de 3,4 por jogo, sendo o 12º mais caçado.

Mas não pense que o time vai tirar o pé de dividida. O técnico Tite tem cobrado diariamente um empenho normal nos treinos e jogos.

'Não vamos aliviar. Só tiramos o pé quando alguns jogadores poderiam machucar, como Danilo e Wallace. Mas, desde o jogo contra o Botafogo, a equipe vem acelerada e sendo cobrada', disse o técnico.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de mais uma grande disputa do futebol mundial

    Arena Corinthians aparece em lista de prováveis sedes para finais da Libertadores

    ver detalhes
  • Meu Timão mostra como foi o casamento na Arena Corinthians

    VÍDEO: Meu Timão mostra como foi o casamento na Arena Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes