Tite já pode montar time ideal para o Mundial

Tite já pode montar time ideal para o Mundial

O técnico Tite queria utilizar as últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro para colocar em campo o time que vai disputar o Mundial de Clubes, daqui a pouco mais de um mês, no Japão. As lesões e suspensões adiaram o plano, mas, no sábado, diante do Coritiba, ele finalmente poderá testar todos os jogadores à sua disposição.

Isso porque Emerson, em fase final de recuperação da lesão no joelho direito, e Danilo, que vive situação semelhante, mas em relação ao tornozelo direito, voltaram a treinar nesta segunda-feira.

Os dois foram determinantes na conquista da Taça Libertadores, são artilheiro e vice do Timão no ano — Sheik soma 12 gols e Danilo, 11 — e, no time ideal montado na cabeça de Tite, têm presença assegurada.

O retorno da dupla é importante para o treinador, enfim, acertar a equipe. Ambos não entram em campo há quase um mês e voltarão defasados em relação ao ritmo de jogo. Contando o duelo com o Coxa, serão quatro para acertar o grupo antes da estreia no Mundial.

Enquanto isso, os jogadores do Chelsea, possível rival corintiano em uma decisão, vêm jogando juntos a cada rodada do Inglês. Contratados no começo da temporada, Oscar e Hazard estão completamente entrosados. Ou seja, o Timão não pode ter nada fora do lugar se quiser voltar do Japão com a taça.

Guerrero/ Quem também volta ao time é Guerrero. O peruano cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Atlético-GO.

Tite poderá escalá-lo ao lado de Sheik no ataque, com Danilo e Douglas na meia. Formação muito provável para a estreia do Mundial — e até hoje não utilizada. “Eu queria mais tempo para colocar o pessoal em campo. Mas ainda temos quatro jogos. Vamos fazer com que tudo se encaixe”, disse o gaúcho.

A estreia alvinegra no Mundial será em 12 de dezembro, contra o vencedor do duelo entre o representante africano e ganhador da partida entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia.

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Renê Júnior, Zé Rafael e Juninho Capixaba: Corinthians de olho em trio do Bahia

    Novo presidente do Bahia é eleito, e Corinthians deve definir ao menos três negociações

    ver detalhes
  • Ronaldo não tem interesse em trabalhar com futebol no Brasil

    Ronaldo admite apoio a Andrés, mas nega vontade de assumir cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Meia pode ser envolvido em troca por jogadores do atual plantel alvinegro

    Segundo jornalista, Corinthians lidera briga com rivais paulistas por meia do Fluminense

    ver detalhes
  • 7 jogadores emprestados que podem voltar ao Corinthians em 2018

    VÍDEO: 7 jogadores emprestados que podem voltar ao Corinthians em 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes