Ramon, sobre possível retorno ao Corinthians: 'Minha vontade é ficar no Flamengo'

Ramon, sobre possível retorno ao Corinthians: 'Minha vontade é ficar no Flamengo'

Reserva no Corinthians, Ramon chegou ao Flamengo com status de titular para ocupar a vaga deixada por Junior Cesar, que se transferiu para o Atlético-MG. O lateral-esquerdo assinou um contrato por empréstimo até o fim de 2013, mas uma cláusula permite a antecipação para o início de janeiro, caso seja uma vontade do time paulista. O jogador rubro-negro fala com cautela sobre o assunto e diz que a decisão não é só dele.

- O meu contrato vai até dezembro do ano que vem, mas o Corinthians pode pedir para eu voltar a partir do dia 3 de dezembro deste ano. Estou entre Flamengo e Corinthians, não é qualquer clube. Se tiver que voltar, vou entender, mas minha vontade é ficar no Flamengo, mas não depende só de mim – disse.

Existe a possibilidade de o Corinthians dar uma nova chance a jogadores que não tiveram um bom desempenho na atual temporada. Com a necessidade de montar um elenco grande para 2013, a diretoria do Timão estuda reintegrar ao grupo o lateral-esquerdo Ramon e o meia Vitor Júnior, atualmente no Botafogo.

O técnico Tite e a direção não escondem a necessidade de buscar um reserva imediato para Fábio Santos. A dificuldade para encontrar peças no mercado, porém, faz o Alvinegro cogitar pedir o retorno de Ramon. Se Tite não quiser contar com o lateral e exigir a vinda de outra peça, a direção tentará vendê-lo.

Ramon chegou ao Corinthians em meados de 2011, mas só conseguiu atuar quando Fábio Santos estava ausente. Nas poucas chances, não conseguiu agradar a Tite. Com o fim da Taça Libertadores e a diminuição do número de jogos, foi liberado pela comissão técnica para defender o Flamengo no segundo semestre.

Enquanto o caso não é resolvido, o jogador se prepara para a partida contra o Vasco, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes