Ramon, sobre possível retorno ao Corinthians: 'Minha vontade é ficar no Flamengo'

Ramon, sobre possível retorno ao Corinthians: 'Minha vontade é ficar no Flamengo'

Reserva no Corinthians, Ramon chegou ao Flamengo com status de titular para ocupar a vaga deixada por Junior Cesar, que se transferiu para o Atlético-MG. O lateral-esquerdo assinou um contrato por empréstimo até o fim de 2013, mas uma cláusula permite a antecipação para o início de janeiro, caso seja uma vontade do time paulista. O jogador rubro-negro fala com cautela sobre o assunto e diz que a decisão não é só dele.

- O meu contrato vai até dezembro do ano que vem, mas o Corinthians pode pedir para eu voltar a partir do dia 3 de dezembro deste ano. Estou entre Flamengo e Corinthians, não é qualquer clube. Se tiver que voltar, vou entender, mas minha vontade é ficar no Flamengo, mas não depende só de mim – disse.

Existe a possibilidade de o Corinthians dar uma nova chance a jogadores que não tiveram um bom desempenho na atual temporada. Com a necessidade de montar um elenco grande para 2013, a diretoria do Timão estuda reintegrar ao grupo o lateral-esquerdo Ramon e o meia Vitor Júnior, atualmente no Botafogo.

O técnico Tite e a direção não escondem a necessidade de buscar um reserva imediato para Fábio Santos. A dificuldade para encontrar peças no mercado, porém, faz o Alvinegro cogitar pedir o retorno de Ramon. Se Tite não quiser contar com o lateral e exigir a vinda de outra peça, a direção tentará vendê-lo.

Ramon chegou ao Corinthians em meados de 2011, mas só conseguiu atuar quando Fábio Santos estava ausente. Nas poucas chances, não conseguiu agradar a Tite. Com o fim da Taça Libertadores e a diminuição do número de jogos, foi liberado pela comissão técnica para defender o Flamengo no segundo semestre.

Enquanto o caso não é resolvido, o jogador se prepara para a partida contra o Vasco, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes