Em ótima fase, Marquinhos pode ser comprado pela Roma

Em ótima fase, Marquinhos pode ser comprado pela Roma

7.1 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Marquinhos, o jovem jogador revelado nas categorias de base do Corinthians, foi emprestado para a Roma em agosto deste ano e custou cerca de R$ 3,8 milhões ao clube europeu. Com contrato de empréstimo até julho de 2013, há uma cláusula contratual que pode garantir sua permanência no clube. De acordo com o contrato, caso o jogador jogue pelo menos 45 minutos em oito partidas pela Serie A Tim, a Roma poderia comprá-lo em definitivo pagando um valor aproximado de R$ 7,5 milhões ao Corinthians.

Com apenas 18 anos, o zagueiro se estabeleceu na defesa giallorossi e já disputou nove partidas pela equipe, atuando mais de 45 minutos em oito delas. Sem muito espaço no clube paulista, que tem Chicão e Paulo André na zaga e Wallace como principal reserva, Marquinhos chegou ao clube italiano para suprir a necessidade de jogadores na posição e deu conta do recado de maneira melhor do que a esperada.

Em sua estreia, o jogador atuou 15 minutos na derrota para o Bologna na terceira rodada do Campeonato Italiano, na segunda partida entrou em campo ainda no primeiro tempo e jogou durante 56 minutos. De lá para cá, o zagueiro conquistou a confiança do treinador e nas últimas sete partidas entrou como titular e jogou os 90 minutos, fazendo com que Leandro Castán e Burdisso disputassem a vaga restante.

Com a meta contratual estabelecida, a compra do jogador depende apenas da Roma. Roberto Calenda, procurador do jogador, declarou à TV italiana Sky Sports as caracteríticas que diferenciam o jogador dos demais. "É capaz de jogar tão silenciosamente em uma posição como a sua, em que um erro pode afetar um jogo. Tem uma boa maturidade e todas as características para se tornar um campeão”.

Fonte: Fox Sports

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Clube lançou campanha contra o preconceito com o futebol feminino

    Corinthians Feminino estampa frases machistas na camisa em ação por patrocínios; entenda

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes