Em noite de espião, Tite sofre com neve

Em noite de espião, Tite sofre com neve

O técnico Tite cumpriu a lição de casa na noite deste domingo em Toyota, ao se encaminhar ao estádio da cidade para observar a partida entre Al Ahly e Sanfrecce Hiroshima, que definiu os egípcios como adversários do Corinthians na estreia do Mundial de Clubes (vitória por 2 a 1). Em seu momento de espião, o treinador sofreu com a neve que castigou a torcida presente e conheceu um adversário que apresentou repetidos sinais de fragilidade defensiva.

Em seu primeiro pronunciamento no Japão, na última sexta-feira, Tite havia destacado o controle emocional do Al Ahly em situações de adversidade, seja sob pressão do rival ou jogando como visitante. Neste domingo o treinador pôde atestar pessoalmente este perfil "gelado" dos egípcios. No entanto, certamente enxergou uma série de deficiências dos africanos na proteção da defesa.

Apesar de ter saído na frente no começo do primeiro tempo com Elsayed Hamdi, o Al Ahly passou quase toda a etapa inicial acuado pelo Hiroshima em seu campo defensivo. A equipe japonesa criou jogadas semelhantes, ganhando território com toques de primeira, e conseguiu empatar com gol de Sato.

Apesar da facilidade de criação em jogadas de infiltração no meio da marcação, o Sanfrecce só não tomou a dianteira do placar em razão de péssima qualidade de finalização de seus homens de frente.

O ala croata Mihael Mikic passou pela marcação do Al Ahly na esquerda repetidas vezes e colocou companheiros em condições de marcar, expondo um dos pontos mais vulneráveis dos adversários do Corinthians na semifinal.

O veterano Aboutrika recolocou o Al Ahly em vantagem no começo do segundo tempo, e mais uma vez o campeão africano recuou para se defender, sofrendo com a velocidade de passes dos japoneses e com o jogo de lateral de campo.

Nos minutos finais Sato escapou livre no meio da defesa do Al Ahly e desperdiçou a chance de empatar na frente do goleiro Ekramy. Desta forma, com toques de dramaticidade, os representantes da África conseguiram se segurar e avançam no torneio.

A estreia do Corinthians no Mundial de Clubes acontece na quarta-feira, às 8h30 (de Brasília). A equipe de Tite joga por uma vaga na decisão diante do Al Ahly no Toyota Stadium. Chelsea e Monterrey se enfrentam um dia depois, em Yokohama, na outra semifinal.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi titular nesta quarta, mas não agradou a Fiel

    Após vitória do Corinthians, Fiel corneta Marquinhos Gabriel e indica preferência por Clayson

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes