Com mundial, Tita entra no seleto grupo do 'Ganhei Tudo'

Com mundial, Tita entra no seleto grupo do 'Ganhei Tudo'

Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. Este é o nome do homem mais influênte de 2012. Este é o nome do comandante de uma nação de 30 Milhões. Este é o mais alucinado de um bando de loucos.
Esquecido durante um tempo pelos brasileiros, no EAU, ficará eternizado na historia (não só do Timão, mas sim mundial).

Com o título obtids em 2011 (Brasileiro), e os de 2012 (Libertadores e Mundial). Juntos aos conquistado no passado por Caxias, Inter e Grêmio.

A sua lista de títulos que começa em 1993, com o desconhecido Veranópolis, conquistando o título de acesso do gauchão. Sete anos após, sagrou-se campeão da divísão principal com o surpreendente caxias, sobre o poderoso Grêmio, que na epoca contava com Ronaldinho Gaucho, os placares 3 x 0 pro Caxias no primeiro jogo, e 0 x 0 no segundo. Com este título apresentou-se ao próprio Grêmio, clube o qual treinaria na temporada seguinte.

Já no tricolor imortal venceu a Copa do Brasil de 2001, sobre o Corinthians, e consquistou o bi do seu estadual. Ficou no grêmio até 2003, ano em que saiu do tricolor. Passou por clubes como São Caetano, Atlético de Minas e o proprio Corinthians. Passagens, estas em branco. Foram 7 anos sem títulos.

LUZ NO SUL NOVAMENTE

No dia 12 de junho de 2008, a direção do Internacional anunciou a contratação de Tite para o comando do clube. A contratação de Tite foi contestada por grande parte da torcida colorada, devido ao sucesso dele no Grêmio, arquirrival do Inter. Seria dificiu quebrar esse tabu, e fazer historias pelos dois times. Mas ele fez.

Desde o ano em que fez contrato com o Inter, Tite levou o time ao 6º lugar no Brasileirão de 2008 e conquistou a Copa Sul-americana de 2008, sobre o Estudiantes de La Plata, Na Sul-Americana, antes do Estudiantes, o Inter havia desclassificado o Grêmio (na Primeira Fase), o Universidad Católica (nas Oitavas), o Boca Juniors (nas Quartas) e o Chivas Guadalajara (nas Semifinais).

Na temporada 2009 ganharia novamente o estadual do Rio Grande do Sul, um dos poucos que conseguiria tal feito, ser campeão por 2 times grandes diferente. Além disso, foi vice da Recopa Sul-Americana de 2009, perdendo para a LDU de Quito. No mesmo ano, foi campeão da Copa Suruga Bank, disputada no Japão, sobre o Oita Trinita.

Ainda em 2009 transferiu-se para o Al-Wahda (EAU) e ficou lá até o retorno ao Corinthians, no fim de 2010.

DE VOLTA AO CORINTHIANS, PARA GRAVAR SEU NOME NA HISTORIA.

Quando retornou ao Timão em 2010 Tite tinha uma missão dificiu reerguer um clube que não vencia a quase 10 jogos, e com uma pedreira pela frente, o Palmeiras. Apesar de não garantir o Título ao Corinthians Tite ficou em 3°lugar, dos 8 jogos que fizerá venceu 5 empatou 3, e teve contrato renovado.
Em 2011 foi campeão do Br após turbulências como a eliminação na Liberta e aposentadoria de Ronaldo. Mas no fim do ano comemorou o título contra o rival Palmeiras.

Mesmo com a conquista do Br de 2011 e vaga na libertadores o Corinthians não entrou tão cotado como favorito na competição mais desejada de seus torcedores. Mesmo assim, Tite levou Sheik e cia a conquista do título inédito e invicto para ele e para o clube. O mundial veio para coroar essa fantastica equipe e esse treinador que calou muitos que pediram sua saida, inclusive, este que vos escreve.
Tite, o literal, papa tudo !

Fonte: wikipedia

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians goleou por 22 a 0 neste domingo

    Rival inicia jogo com nove jogadoras, e mulherada do Corinthians/Audax aplica goleada histórica

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes