Renato Augusto, novo reforço do Corinthians

Renato Augusto, novo reforço do Corinthians

Atual campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o Corinthians acertou a contratação de seu primeiro reforço para a temporada 2013. Trata-se de Renato Augusto, de 24 anos, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Para contar com o meia até o fim de 2016, o Timão desembolsará € 3,5 milhões (aproximadamente R$ 9,4 milhões).

Nosso colega Florian Teichert, do Goal.com Alemanha, nos fornece informações do jogador revelado pelo Flamengo.

Natural do Rio de Janeiro, Renato Augusto foi revelado nas categorias de base do Flamengo e chegou ao profissional em 2005. No rubro-negro, o meia conquistou a Copa do Brasil de 2006 e os Estaduais de 2007 e 2008.

Em julho de 2008, Renato Augusto foi vendido ao Bayer Leverkusen por cerca de 10 milhões de euros. Segundo Florian Teichert, o brasileiro rapidamente convenceu os fãs do time alemão com seu estilo de jogo e suas habilidades técnicas.

Logo em seus primeiros dias, ele convenceu os torcedores com sua velocidade, criatividade, habilidade e alguns momentos de magia.

No entanto, o jogador sofreu várias lesões que atrapalharam sua sequencia na equipe, principalmente nos últimos meses. Em 2011, ele chegou a ser convocado por Mano Menezes para amistosos da Seleção Brasileira, mas não conseguiu se firmar por conta dos problemas físicos.

- Nos últimos meses, Renato Augusto foi pouco utilizado por conta de suas lesões. Com a mudança de treinador (Hyypiä e Lewandowski) ele acabou perdendo espaço no time – afirma Teichert.

No dia 15 de dezembro, em vitória do Bayer Leverkusen por 3 a 0 sobre o Hamburgo, Renato Augusto ficou emocionado com a homenagem que recebeu dos torcedores. Em quatro anos e meio no time alemão, o jogador atuou 101 vezes e marcou oito gols. Florian Teichert acredita que os fãs sentirão falta do jogador.

- A festa de despedida foi muito emocionante. Os fãs ficaram tristes e vão sentir falta dele. Ele era um jogador muito honesto e simpático.

O que esperar de Renato Augusto no Corinthians?

Meia-armador destro, Renato Augusto chega ao Corinthians para disputar posição com os canhotos Douglas e Danilo. De acordo com Teichert, o jogador tem tudo para dar certo no Timão.
Renato Augusto é um meia rápido, habilidoso e muito inteligente. Se conseguir superar os problemas de lesão será muito importante para o Corinthians.

Para ele, o Corinthians ainda deverá lucrar com um possível retorno do meia ao futebol europeu no futuro.

"Por ter um potencial enorme e apenas 24 anos, Renato Augusto tem tudo para voltar a ser vendido para o futebol europeu em um futuro próximo"

Fonte: Goal

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes