Venha fazer parte da KTO
x

Abrindo o centenário, Marcelinho dá adeus e comanda vitória do Timão sobre Huracán

1.1 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelinho, o Senhor Centenário, se despedindo do Corinthians em campo.

Marcelinho, o Senhor Centenário, se despedindo do Corinthians em campo.

GloboEsporte

O futebol se despediu nesta quarta-feira de um de seus filhos mais talentosos nas últimas décadas. Amado pelos corintianos e odiado pelos rivais, Marcelinho Carioca pos fim à carreira com 45 minutos que fizeram os quase 20 mil fieis presentes ao Pacaembu voltarem a um passado glorioso e projetarem muita saudade para o futuro. Os gols e a tradicional comemoração girando os braços não vieram, mas com passes precisos e jogadas que encantaram os alvinegros, o Pé-de-Anjo brilhou no primeiro adeus do ano e inicou a fase final para pendurar as chuteiras, entrando definitivamente para a história do clube mais popular de São Paulo. Agora, ele é o "Senhor Centenário". 

 O jogo? Souza, Morais  e Dentinho fizeram os gols da vitória do mistão do Corinthians por 3 a 0 sobre os reservas do Huracán-ARG, no primeiro amistoso da temporada. No domingo, a equipe estreia no Campeonato Paulista, contra o Monte Azul, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

No final do primeiro tempo, Marcelinho Carioca caiu nos braços da torcida. Emocionado, o meio-campista subiu no alambrado e deu uma volta olímpica para ouvir pela última vez os gritos de "Uh, Marcelinho!" que sempre ecoaram pelo Pacaembu nos oito anos que vestiu a camisa alvinegra. Em seguida, discursou seu amor pelo clube em em nome da Libertadores:

 - Corinthians minha vida, minha história, meu amor! Eu amo vocês! O que eu sou como atleta profissional de futebol devo à instituição Corinthians e a essa nação corintiana aqui! E rumo à Libertadores! Vamos ganhar a Libertadores, p...! Obrigado por me fazerem feliz, por me ensinarem muito, pelo carinho, pelas críticas! Aprendi a ser homem e a ser cidadão e acima de tudo aprendi a ser o verdadeiro corintiano! – disse.

 - Deu para me movimentar, dar uns passes e ajudar a fazer dois gols. Está de bom tamanho, Do jeito que o Mano e os jogadores me receberam, todos me esperando, fiquei muito honrado, muito feliz. Voltar e ver um Pacaembu lotado gritando seu nome, vencer os hermanos, ver a alegria da garotada...finalizo a minha carreira muito feliz - completou.

Inspirado, Marcelinho se destaca no primeiro tempo

A festa começou antes da partida. Roberto Carlos, Ralf, Tcheco, Danilo e Iarley foram apresentados e ovacionados pela torcida. Quando o juiz apitou, o forte calor em São Paulo, cerca de 34 graus, não impediu que o Corinthians começasse a partida pressionando. Com muita movimentação, os baixinhos Marcelinho Carioca, Morais e Defederico confundiram a marcação do Huracán. A primeira grande chance veio com o Pé-de-Anjo. Ele acertou um lindo passe por cima da zaga para Defederico. O argentino dominou desequilibrado e chutou fraco para Calviño defender fácil. 

A garotada do Huracán poucas vezes se arriscou no campo de ataque. Melhor para os paulistas que continuaram em cima. Aos dez, Defederico cruzou da direita, Paulo André desviou de cabeça para fora e tirou grande oportunidade de Escudero, que surgia por trás da zaga sem qualquer marcação. Quatro minutos depois, novamente Marcelinho Carioca. Ele bateu escanteio com muito efeito para a pequena área, William apareceu livre, mas cabeceou para fora.

O Timão só conseguiu deslanchar a partir dos 32 minutos. Morais recebeu passe de Jucilei na linha de fundo e cruzou. A zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou na área para Souza. O centroavante dominou e soltou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro rival: 1 a 0. O segundo saiu aos 38. Morais tabelou com Souza, invadiu a área e, com um lindo toque, bateu na saída de Calviño.

Mano troca tudo no Timão

No segundo tempo, como esperado, o técnico Mano Menezes promoveu seis alterações na equipe - Balbuena, Ralf, Elias, Boquita, Dentinho e Edno nos lugares de Alessandro, Marcelo Mattos, Morais, Marcelinho Carioca, Defederico e Souza, respectivamente.

Em ritmo lento e sem querer correr riscos de sofrer alguma lesão, o Corinthians só levou perigo aos 14 minutos. Dentinho aproveitou erro de marcação argentino, avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. Na pequena área, Edno desviou, mas o goleiro Calviño fez ótima defesa.  

Em ritmo lento e sem querer correr riscos de sofrer alguma lesão, o Corinthians só levou perigo aos 14 minutos. Dentinho aproveitou erro de marcação argentino, avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. Na pequena área, Edno desviou, mas o goleiro Calviño fez ótima defesa. O atacante, aliás, teve outra oportunidade, aos 22, chutando de fora da área e acertando o travessão.

O terceiro gol surgiu aos 28. Em contra-ataque, Boquita viu Dentinho pelo lado esquerdo da área e tocou. O atacante dominou a bola e bateu rasteiro, cruzado, aumentando a vantagem alvinegra. A partir dos 35 minutos, um temporal caiu sobre o Pacaembu e impediu que o Corinthians continuasse pressionando. Agora, é esperar a estreia no Paulistão


Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

O que você achou da atuação do Corinthians nesse amistoso?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!