Venha fazer parte da KTO
x

Tcheco vê clássico como divisor de águas e comemora redenção pessoal

652 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tcheco fez uma boa atuação novamente, contra o Palmeiras

Tcheco fez uma boa atuação novamente, contra o Palmeiras

Em apenas cinco jogos Tcheco conheceu os dois lados da torcida do Corinthians. Vaiado já na primeira partida no Pacaembu, o meio-campista viu os alvinegros ficarem do seu lado no mesmo estádio 11 dias depois. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o jogador viu as vaias darem lugar aos aplausos. E apesar do jeitão frio, ficou aliviado com o reconhecimento.

“Agora senti a força da torcida a favor. A gente sempre imagina como é, mas não tem a noção exata. Esse apoio me inspirou dentro de campo para poder marcar, correr e fazer o possível para conquistar o resultado”, comentou o camisa 8.

Apesar da impaciência da torcida, Tcheco mostrou já nos últimos jogos que é importante para o esquema almejado por Mano Menezes. Dos sete gols marcados pelo Corinthians no Paulistão, três aconteceram após assistências do meio-campista.

Antes de cobrar a falta para Jorge Henrique superar Marcos no clássico, ele também já havia dado os passes para os gols de Ronaldo e Jorge Henrique contra Mirassol (1 a 1) e Bragantino (2 a 1), respectivamente.

“Para mim, da forma como tudo aconteceu no clássico, foi muito bom para pegar a confiança do torcedor e também dos companheiros. Às vezes, nas bolas paradas, o passe é bem colocado e ninguém consegue fazer os gols, mas nos últimos jogos estamos nos achando mais. É apenas o começo do trabalho, mas para mim o jogo de hoje [domingo] foi o divisor de águas”, destacou o ex-gremista.

Tcheco, obviamente, não gostou das vaias que recebeu nas primeiras partidas, mas assegura que soube encarar as críticas. “Eu não estava nas melhores condições e fui vaiado, mas tem que saber lidar com essas coisas. A tendência agora é melhorar.”

Quando foi aplaudido no último domingo ao dar lugar a Jucilei, Tcheco caminhou mais leve para o banco de reservas. Frio, não fez gesto algum para a torcida, assim como não reagiu quando foi vaiado. Mas a satisfação interna ficou clara. “Estou me sentindo mais à vontade, mais tranquilo. Não me destaco por grandes jogadas, mas obedeço o que o treinador pede. Sou mais uma formiguinha em campo para fazer a equipe crescer.”

Fã do futebol de Tcheco, Mano ficou tão aliviado quanto o jogador ao ver a reação positiva da torcida contra o Palmeiras. Afinal, ele pede a contratação do meia desde 2008.

“Fico feliz, pois gosto muito do jogador. Essa é a característica dele. O Tcheco não é um meia que vai acelerar o jogo, o que ele precisa é da movimentação rápida do ataque, dessa sincronia que ainda não temos. Não tenho dúvida que o torcedor gostará muito dele”, completou Mano.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Tcheco já se adaptou ao Corinthians?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!