Visão do futuro, falta em aula e 'reza' por Dutra: a expectativa da Fiel para o Majestoso em tuítes

Visão do futuro, falta em aula e 'reza' por Dutra: a expectativa da Fiel para o Majestoso em tuítes

4.2 mil visualizações 59 comentários Comunicar erro

Júnior Dutra entre os titulares virou motivo de 'oração' na internet

Júnior Dutra entre os titulares virou motivo de 'oração' na internet

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians precisa reverter a derrota sofrida por 1 a 0 na partida de ida das semifinais do Paulistão. Apoiado pela sua torcida, que já garantiu 41 mil ingressos, o time de Fábio Carille precisa de uma vitória por dois ou mais gols para avançar direto. Em caso de triunfo por vantagem mínima, a vaga na decisão é decidida nos pênaltis.

Leia também: Desfalcado Corinthians tenta chegar à segunda final consecutiva do Campeonato Paulista

Com uma série de desfalques, o treinador alvinegro ainda não definiu sua escalação. Se depender da torcida, o caminho é simples: colocar o jovem Pedrinho.

Enquanto alguns ainda vivem a expectativa de ver ou não o garoto no time que inicia o jogo, alguns alvinegros afirmam ter viajado no tempo e trazem até uma foto do prata da casa comemorando o tento decisivo dessa noite.

Mais do que escalar o garoto, a Fiel parece ter um consenso de quem não pode estar entre os titulares para o clássico. Após retomar a vaga no ataque alvinegro contra o Bragantino, no segundo duelo das quartas, Júnior Dutra começou a partida no Morumbi e não agradou, novamente, a torcida. Na internet, há quem brinque até com uma "oração" em caso de escalação do ex-Avaí.

Reprodução/Twitter

Júnior Dutra, porém, passa longe de ser a única preocupação da Fiel. Se sua provável presença na partida incomoda, a ausência de outros nomes é que tira o sono de alguns torcedores. Defendendo suas seleções, Balbuena, Romero e Fagner seguem como nomes improváveis para a partida. Assim como Rodriguinho, que se recupera de lesão. As possíveis baixas geraram uma boa brincadeira com o conhecido "expectativa x realidade".

Com dificuldades ou não, o fato é que a Fiel não poupa esforços para ver o Timão jogar - como diz a música. Quem paga o preço por isso? As aulas. Com o jogo marcado para às 21h45, sobram alvinegros que vão faltar ou deixar os estudos mais cedo para acompanhar o clássico pela televisão ou na Arena Corinthians.

Mesmo com as brincadeiras, a vontade da Fiel, como sempre, é a mesma: apoiar e torcer pelo time do coração. Nesta noite, por tudo que envolveu o jogo de ida e pelo tamanho da rivalidade contra o São Paulo, o clima é de ainda mais apoio e tensão. Não só pelos fatores de dentro de campo, mas também por todas as críticas que Fábio Carille, comandante alvinegro, recebeu durante a semana. Sobram corinthianos deixando claro que estão "fechados" com o treinador.

O técnico, vale destacar, deve revelar a escalação do Corinthians pouco tempo antes da bola rolar. Recuperando-se de contratura muscular na coxa direita, Rodriguinho ainda pode ser surpresa, assim como Fagner, que veio direto da Alemanha, onde defendia a Seleção Brasileira, para o duelo desta quarta-feira. Pelo menos por mais algumas horas, a expectativa em torno do 11 inicial vai seguir - e as brincadeiras também.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Arena Corinthians, Majestoso e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians de Ángel Romero visita Vitória neste domingo

    Com 'escalação surpresa', Corinthians encara Vitória em duelo direto contra o rebaixamento

    ver detalhes
  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes