Desfalcado Corinthians tenta chegar à segunda final consecutiva do Campeonato Paulista

Desfalcado Corinthians tenta chegar à segunda final consecutiva do Campeonato Paulista

58 mil visualizações 328 comentários Comunicar erro

Clayson deve ser titular diante do São Paulo; escalação não está definida

Clayson deve ser titular diante do São Paulo; escalação não está definida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

É vencer ou vencer ao Corinthians na noite desta quarta-feira! A equipe de Fábio Carille recebe o São Paulo de Diego Aguirre na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h45, valendo vaga na decisão do Campeonato Paulista, torneio do qual é a atual campeã. Para chegar à segunda decisão consecutiva, porém, precisará vencer o rival por dois gols de diferença.

Sem inúmeros titulares e com uma proposta defensiva, o Corinthians deixou a desejar no primeiro Majestoso, disputado domingo passado, no Morumbi, e perdeu por 1 a 0. Como não há regra do gol qualificado no mata-mata do Paulistão, se o time alvinegro triunfar pelo placar mínimo, haverá disputa de pênaltis ao fim do tempo normal. O que Carille & Cia certamente querem evitar a essa altura do campeonato.

No entanto, assim como no confronto de ida, Carille não conta com os lesionados Renê Júnior e Jadson. De quebra, aguarda os retornos dos selecionáveis Fagner (de Berlim, na Alemanha), Balbuena e Romero (Carolina do Norte, nos Estados Unidos) ao Brasil. Em suma, a tendência é lateral e atacante estarem ao menos à disposição no banco de reservas, enquanto o zagueiro, titular pelo Paraguai no amistoso com os Estados Unidos, na noite dessa terça, está vetado da decisão em Itaquera.

Leia também:
Fagner comenta mudança de logística e não descarta reforçar Corinthians no Majestoso
Corinthians anuncia nova parcial e clássico contra São Paulo atinge 39 mil ingressos vendidos

A lista de ausências/dúvidas não para por aí. Com contratura muscular, Rodriguinho tem chance pequena de iniciar o clássico. Ele foi relacionado para o jogo e será reavaliado pelo departamento médico corinthiano para verificar se possui condição de atuar. Caso também se torne desfalque, Pedrinho tende a ganhar chance, empurrando Matheus Vital para o posto de meia-central.

“Há a possibilidade de o Rodriguinho ir para jogo, vamos esperar até o último momento, até pelos desfalques. Esperar para ter as ideias claras. Quem entrar, vai saber o que fazer, mas a engrenagem e o entrosamento faltam quando você perde seis jogadores. Vamos trabalhar para ter o Rodriguinho. Não gosto de esconder time. Espero só a questão médica para definir a equipe”, explicou Carille em entrevista coletiva após o treino de terça, no CT Joaquim Grava.

Vale destacar que o Corinthians jamais perdeu para o São Paulo dentro da Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014. Foram sete Majestosos realizados no estádio, com cinco vitórias alvinegras e dois empates (aproveitamento superior a 80%).

Prováveis escalações

É possível apenas projetar a formação do Corinthians. Certo é que Carille não utilizará três volantes, como fez na partida de ida, com Ralf, Gabriel e Maycon. Assim, o Timão que encara o São Paulo deve ter: Cássio, Mantuan (Fagner), Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf) e Maycon; Pedrinho (Romero), Mateus Vital (Rodriguinho) e Clayson (Júnior Dutra); Emerson Sheik.

Desfalcado Corinthians tenta chegar à segunda final consecutiva do Campeonato Paulista

Meu Timão

Já a escalação do São Paulo está longe de ser mistério. O uruguaio Diego Aguirre tende a mandar a campo o seguinte time: Sidão, Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Liziero; Marcos Guilherme, Nenê e Tréllez.

Olho nele!

O clássico tem a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Ele tem auxílio dos árbitros assistentes Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli. Veja aqui jogos recentes do Corinthians conduzidos pelo juiz!

Como acompanhar

A Rede Globo exibe o duelo ao vivo somente para o estado de São Paulo. Há também a opção do canal por assinatura Premiere.

A tradicional cobertura em Tempo Real do Meu Timão, com todos os detalhes do embate, começa às 21h25!

Confira o Saudações Corinthianas pré-Majestoso

Veja mais em: Majestoso, Campeonato Paulista, Fábio Carille e Rodriguinho.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes