Corinthians volta a usar campanha de reta final da trajetória do hepta do Brasileirão; relembre

Corinthians volta a usar campanha de reta final da trajetória do hepta do Brasileirão; relembre

3.8 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

No último sábado, o Corinthians saiu atrás na briga pelo título do Campeonato Paulista, perdendo o primeiro jogo da final por 1 a 0 contra o Palmeiras. Precisando vencer fora de casa para garantir o título, o clube voltou a adotar a campanha #NuncaFoiFácil, criada pela Fiel e pelo Meu Timão no fim de 2017, quando a equipe de Fábio Carille encontrava dificuldades na reta final do Brasileirão.

Um dia depois da derrota para o rival, o Timão lançou um vídeo "revivendo" a hashtag. Nas imagens, os duelos das quartas de final e semifinal do Paulistão, quando a equipe também perdeu a primeira partida e conseguiu virar no confronto decisivo, avançando e chegando na decisão.

No ano passado, vale lembrar, a campanha contou com enorme engajamento da Fiel. Depois de lançada no Meu Timão, com vídeo e texto, a hashtag ocupou os assuntos mais falados do Brasil no Twitter. A repercussão foi tanta que chegou ao clube e ganhou espaço nas redes oficiais do Corinthians - relembre abaixo.

Como resultado da campanha, que acabou coroada com o título alvinegro, até mesmo a Nike, fornecedora de material esportivo do Timão, se envolveu. A empresa comercializou o patch da Fé Alvinegra, com a frase "Nunca foi Fácil, Sempre Foi Fé". Além do produto oficial, o site Voz da Arquibancada também abraçou a causa e lançou uma camisa com a frase para os torcedores.

A linha do tempo da campanha #NuncaFoiFácil

O início

No dia 25 de outubro de 2017, o Meu Timão aderiu a campanha, iniciada por alguns corinthianos nas redes sociais. Além de texto especial, o site publicou um vídeo para promover a hashtag.

Nas graças da Fiel

A campanha não demorou a ganhar a Fiel. A torcida alvinegra abraçou a causa e, um dia depois do lançamento, colocou a hashtag #NuncaFoiFácil entre os assuntos mais comentados de São Paulo.

Corinthians abraça a campanha

No dia 31 de outubro, a campanha atingiu outro patamar. Além da torcida, o clube se uniu oficialmente à causa. Em seu perfil no Twitter, o Corinthians compartilhou uma foto da torcida no Morumbi, em 1977, usando a hashtag difundida pelos torcedores.

A hashtag foi parar na camisa

Junto do Corinthians, quem também se junto ao movimento foi a Nike. A fornecedora do clube lançou um patch especial para a torcida e passou a vender camisas personalizadas com o item.

Empresa fez patch especial com a frase da torcida

Empresa fez patch especial com a frase da torcida

Divulgação/Nike

O "resgate"

Com a desvantagem na final do Paulistão após a derrota no primeiro jogo, o Corinthians voltou a usar a hashtag em suas redes. No domingo, publicou vídeo relembrando as duas viradas antes da decisão. Nesta segunda, voltou a usar a campanha, dessa vez com uma foto da torcida.

Veja mais em: Dérbi, Campeonato Paulista e Heptacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes