Carille diz que ainda não achou time, fala em reforços e ressalta: 'Melhor é não sair ninguém'

Carille diz que ainda não achou time, fala em reforços e ressalta: 'Melhor é não sair ninguém'

Por Meu Timão

19 mil visualizações 200 comentários Comunicar erro

Fábio Carille na tarde deste domingo pela final do Paulistão

Fábio Carille na tarde deste domingo pela final do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Título conquistado, comemoração feita e agora dois dias de folga para descansar. Não para o técnico Fábio Carille. Sem conseguir dormir direito, o comandante já deu entrevista e já está com a cabeça no restante da temporada.

Agora, focado na Libertadores e no Brasileirão, o treinador ressaltou a importância de conseguir manter as peças que possui hoje em seu elenco. Para o treinador, a manutenção do grupo é o primeiro passo para a sequência da temporada.

"Às vezes a melhor contratação é não sair ninguém. Não falei de título do Brasileiro no ano passado... O primeiro passo é não perder ninguém e se chegar mais dois ou três reforços, melhor. Quando acharmos uma fórmula de jogar, vai facilitar o trabalho do dia a dia", ressaltou o treinador em entrevista à ESPN Brasil.

Leia também:
Campeão, Corinthians coloca apenas dois jogadores na seleção do Paulistão 2018
Vídeos de palmeirenses mostram o incrível silêncio do estádio após pênalti de Maycon; veja

"Não só eu como a comissão sabemos que precisamos de algumas peças para sermos mais fortes. Se não vier, trabalharemos assim como fizemos até agora. Não vou cansar de repetir que a diretoria está trabalhando muito atrás de reforços. Mas o clube não passa por uma situação tranquila. Não deve para nós, mas não tem dinheiro para sair gastando", completou, já deixando claro que não existe dívidas com o elenco.

Apesar das declarações, Carille sabe que, em alguns casos, a saída de jogadores é inevitável: "Muitas vezes, alguma negociação é benéfica para o clube em aspecto financeiro. Se tiver que sair, que saiam um ou dois. Não sou de ficar lamentando. A gente tem jogadores que deram resposta maravilhosa".

Por fim, o comandante do Corinthians contou que não conseguiu dormir bem após o título conquistado neste domingo. Carille também ressaltou que ainda não encontrou o que considera ser um time pronto, como foi feito na última temporada.

"Acordei à uma da manhã e não dormi mais. É uma conquista importantíssima pelas dificuldades que tivemos", disse. "Foi muito diferente do ano passado, quando achamos uma equipe no começo do campeonato e fomos assim até o fim. Esse ano, fomos campeões sem eu ter achado um time ainda, variando jogo a jogo. Não gosto muito disso. Foi a forma que encontramos", completou.

Carille e o grupo do Corinthians só retornam aos treinamentos na manhã desta quarta-feira. O foco, então, passa a ser a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, na Arena.

Veja mais em: Fábio Carille, Elenco do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes